25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Diretor de marcas Sadia e Perdigão é preso pela PF
Brasil

Diretor de marcas Sadia e Perdigão é preso pela PF

Alvo de operação Carne Fraca, diretor da BRF é preso no Aeroporto de Guarulhos

Roney Nogueira teve o mandado de prisão preventiva decretado nesta sexta (17) pela Operação Carne Fraca, que investiga fraudes na venda de carnes

O gerente de Relações Institucionais e Governamentais da BRF, Roney Nogueira dos Santos, foi preso na madrugada deste sábado (18) pela Polícia Federal. De acordo com a assessoria da BRF, a prisão aconteceu quando Roney desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele estava na África. O local para onde o gerente foi levado não foi divulgado.
Roney Nogueira teve o mandado de prisão preventiva decretado nesta sexta (17) pela Operação Carne Fraca, que investiga fraudes na venda de carnes. De acordo com a Polícia Federal, Roney é acusado de atuar para influenciar nas decisões dos fiscais do ministério da Agricultura.

De acordo com as investigações da operação, produtos químicos eram usados para maquiar carne vencida, e água era injetada nos produtos para aumentar o peso. Foram listados ainda casos em que papelão eram colocados em lotes de frango e carne de cabeça de porco em linguiças. Ao todo, 22 empresas são investigadas na operação, das gigantes JSB e BRF – que controlam marcas como Seara, Perdigão e Friboi – a frigoríficos menores como Master Carnes, Souza Ramos e Peccin.
Além de Roney dos Santos, o diretor da BRF André Luis Baldissera também á alvo de prisão preventiva. “A BRF assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garante que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua”, disse.

Correio

Posts relacionados

Três perguntas para entender a ‘intervenção militar’ de Temer contra os caminhoneiros

Redação Remanso News

João de Deus fica em cela individual e isolada dos demais presos

Redação Remanso News

Brasileiros terão menos feriados prolongados em 2019; confira lista

Redação Remanso News

PCdoB entra com ação no STF contra decreto sobre posse de armas

Redação Remanso News

TRE-SP cassa mandato do vereador Netinho de Paula

Redação Remanso News

Banco não pode reter salário de cliente para quitar conta negativa

Redação Remanso News

Deixe um comentário