29.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Federer é surpreendido e perde para 116º do mundo
Esportes

Federer é surpreendido e perde para 116º do mundo

Em partida muito disputada, russo Evgeny Donskoy leva a melhor sobre suíço, 10º colocado no ranking mundial; Murray vence

O suíço Roger Federer foi eliminado nesta quarta-feira (1) do Torneio de Dubai. Cabeça de chave número 3 nos Emirados Árabes Unidos, o tenista começou bem, mas levou a virada e foi surpreendido na segunda rodada pelo russo Evgeny Donskoy por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5).

Pouco conhecido, Donskoy rebate bola durante jogo em que bateu Federer (Foto: Stringer/AFP)

Donskoy precisou de pouco mais de duas horas para superar a situação adversa e buscar a virada diante do número 10 do mundo. Apenas o 116.º do ranking da ATP, o russo agora terá pela frente o sexto principal favorito do torneio, o francês Lucas Pouille, que vem de vitória sobre o romeno Marius Copil por 6/1 e 6/4.

A derrota desta quarta surpreendeu ainda mais porque Federer vinha embalado. O Torneio de Dubai era o primeiro que o suíço disputava desde que surpreendeu ao conquistar o Aberto da Austrália derrotando na decisão o espanhol Rafael Nadal, no fim de janeiro.

Até pela condição física aos 35 anos, Federer optou por se poupar nos outros torneios. A estratégia parecia ter dado certo quando ele passeou na estreia diante do francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Nesta quarta, Federer também parecia ter o controle do jogo e começou dominante. No primeiro set chegou a ter o saque quebrado em uma oportunidade, mas aproveitou dois break points para fechar e sair em vantagem.

A partir daí, no entanto, o suíço não se encontrou mais. No segundo e terceiro sets, encontrou mais dificuldade para confirmar o serviço e viu Donskoy crescer. Sem nada a perder, o russo abusou da agressividade, principalmente nos momentos decisivos, e buscou a virada.

Este foi apenas o primeiro confronto de Federer diante do russo de 26 anos. Com a queda diante de Donskoy, o suíço perdeu a chance de voltar a levantar o troféu em Doha, onde foi campeão em 2003, 2004, 2005, 2007, 2012, 2014 e 2015. No total, são 48 vitórias e seis derrotas na competição.

O checo Tomas Berdych também foi surpreendido e caiu precocemente na segunda rodada. Quinto favorito da competição, ele perdeu para o holandês Robin Haase, número 66 do mundo, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

Se Federer e Berdych caíram de maneira precoce, o britânico Andy Murray não teve qualquer dificuldade para confirmar o favoritismo e avançar às quartas de final. Diante do espanhol Guillermo Garcia-López, o número 1 do mundo chegou a aplicar um “pneu” para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Murray comemora vitória sobre espanhol Garcia-López (Foto: Stringer/AFP)
Murray precisou de somente 1h12min de partida para eliminar o número 97 do ranking. Nos Emirados Árabes Unidos, o britânico luta para apagar a má impressão deixada no último torneio que disputou, o Aberto da Austrália, em que foi eliminado precocemente já nas quartas de final.

Para vencer nesta quarta, Murray foi preciso no primeiro serviço, tendo vencido 86% dos pontos em que o acertou. O britânico cedeu somente um break point para Garcia-López, e salvou, enquanto aproveitou cinco das nove oportunidades de quebra que teve a seu favor.

Murray também voltou a vencer o adversário espanhol, para quem havia perdido na última vez que se enfrentaram, em Indian Wells, há cinco anos. No total, são três vitórias e uma derrota para o britânico no confronto direto. Nas quartas de final, Murray terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, número 29 do mundo, que passou nesta quarta (1) pelo russo Daniil Medvedev por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Este será o sexto confronto entre os tenistas, sendo que o britânico perdeu somente o primeiro, em 2010.

Das agências

Posts relacionados

Vencedores do Prêmio Craque Brasileirão 2015

Redação Remanso News

Dunga convoca Neymar para Olimpíada e dá início a disputa com Barcelona, diz jornal

Redação Remanso News

Juazeirense Vence O Jacobina E Assume Liderança Do Baianão

Redação Remanso News

Vitória sai atrás, esboça reação, mas perde de goleada para o Vasco

Redação Remanso News

Com Neymar, Fifa anuncia indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo; veja lista

Redação Remanso News

No Twitter, Juazeirense provoca o Vasco e aponta favorecimento aos cariocas: “Aquela ajudinha”

Redação Remanso News

Deixe um comentário