Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.8 C
Remanso, BR
18 de agosto de 2019
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música em Remanso e Juazeiro
Geral Juazeiro

NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música em Remanso e Juazeiro

NEOJIBA promove oficinas gratuitas de música no Sertão do São Francisco
Caravanas Pedagógicas acontecem nos dias 16 e 17 de março, em Juazeiro, e 18 e 19 de março em Remanso

Os municípios de Juazeiro e Remanso recebem a partir do dia 16 de março as Caravana Pedagógicas do NEOJIBA, por meio da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia. Cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens da Orquestra Encanto do Acolher, de Juazeiro, do Projeto Cantando o Sertão, de Pilão Arcado, e AMUSE – Associação Musicalizando o Sertão, de Remanso, devem participar dos encontros. Em Juazeiro, a caravana acontece nos dias 16 e 17 de março, na Instituição Professora Cristina. Já em Remanso, será realizada nos dias 18 e 19, na Escola de Música Municipal Hermes Teixeira de Freitas e Universidade Aberta do Brasil – UAB.

Durante os encontros, os alunos terão oficinas de técnica instrumental e prática orquestral com os jovens multiplicadores do NEOJIBA. Além disso, alguns instrumentos dos projetos parceiros em Remanso e Pilão Arcado serão restaurados, a partir de uma oficina que será realizada pelos profissionais que atuam no Atelier Escola de Lutheria (AEL) do NEOJIBA. Todas as atividades são gratuitas e integram as comemorações dos 10 anos do NEOJIBA.

O projeto conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso. Em Juazeiro, tem o apoio da Orquestra Encanto do Acolher e Instituição Professora Cristina. Em Remanso, conta também com o apoio do Projeto Cantando o Sertão, AMUSE e UAB.

Caravanas Pedagógicas

Iniciado em outubro de 2016, o projeto das Caravanas Pedagógicas realiza até outubro 2017 um total de 42 visitas técnicas e oficinas pedagógicas com grupos musicais e orquestrais da Bahia, além de 12 apresentações públicas. Todas as atividades são gratuitas e contemplam diretamente mais de 1,3 mil crianças, adolescentes e jovens de projetos orquestrais, sediados em 30 municípios do Estado.

Sobre a Rede de Projetos Orquestrais da Bahia

É um espaço que reúne diversas entidades que promovem o ensino e a prática musical coletiva como meio para o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens na Bahia. Atualmente, são 42 projetos, em 36 municípios e 15 Territórios de Identidade do Estado. A Rede procura criar ou potencializar ações que atendam à crescente demanda por apoio pedagógico no campo da formação musical e oferece qualificação em gestão e na criação de projetos musicais no interior do Estado.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover o desenvolvimento e a integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.
Assessoria de comunicação

Rede de Projetos Orquestrais da Bahia
NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia

Posts relacionados

Tragédia em Brumadinho: “Não há certeza se os rejeitos chegarão ao Rio São Francisco”, diz ANA

Redação Remanso News

Médico Gilson Paranhos ingressa no PCdoB de Casa Nova

Redação Remanso News

Modelo Gisele Bündchen anuncia aposentadoria das passarelas

Redação Remanso News

Parto no chão repercute na Bahia, diretoria da maternidade de Juazeiro responde denúncia de usuária

Redação Remanso News

Dilma pode ser presa por delação de Odebrecht, diz coluna

Redação Remanso News

Mulher desempregada faz cartaz para pedir emprego em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário