30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Retotalização de votos altera lista de eleitos para a Câmara Campo A. de Lourdes
Geral

Retotalização de votos altera lista de eleitos para a Câmara Campo A. de Lourdes

retotalização dos votos realizada na manhã desta terça-feira (21) pela Justiça Eleitoral alterou a composição da Câmara de Vereadores do município de Campo Alegre de Lourdes, norte da Bahia, para a legislatura 2017 e 2020. Sai Manoel Elio Almeida Alves (PR) e entra Ailton Mendes Pedrosa (PCdoB).

A retotalização ocorreu em função do deferimento da candidatura de Roberto Joaquim de Lacerda, que se candidatou pelo PCdoB obteve 294 votos, somados para a Coligação “Mudança que Agente Quer”. Passando a referida coligação ter a maior sobra dos votos, elegendo Ailton Pedrosa.

No dia 03 de dezembro de 2016, uma decisão judicial indeferiu os votos recebidos por Roberto, e com isso a maior sobra de votos ficou com a coligação “Compromisso com o Povo e o Trabalho” elegendo então o vereador Elzinho (PR).

A defesa de Roberto recorreu da decisão, sendo acolhido seus argumentos e deferido seu registro de candidatura pelo TRE-BA.
Nesta terça-feira (21) o Juiz, Dr. Dario Gurgel realizou a retotalização dos votos, somado na coligação “Mudança que Agente Quer”, os votos obtidos por Roberto nas urnas.
Passando desta forma coligação “Mudança que Agente Quer” ter maior sobra dos votos nas eleições de 2016, elegendo assim o candidato Ailton pedrosa.
Como os votos do candidato Roberto havia sido impugnados pelo MP – Ministério Público, o agora o então ex-vereador Elzinho não poderá recorrer da decisão.

Blog Lucas Nunes

Posts relacionados

Casa Nova: Governador Rui Costa vai deixar 1.000 alunos sem aula

Redação Remanso News

Ex-prefeito Isaac Carvalho assume interlocução na visita do governador e atrai antigos opositores

Redação Remanso News

Através da web, mensagens enviadas pelo WhatsApp poderão ser apagadas

Redação Remanso News

Igrejas Evangélicas realizam dia (25) grande Evento em comemoração ao Dia do Evangélico em Remanso

Redação Remanso News

Banco do Nordeste investe R$ 2 bilhões de crédito emergencial na Região

Redação Remanso News

Começa greve dos servidores federais em todo o país

Redação Remanso News

Deixe um comentário