29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Após impasse, Barcelona deixa Neymar fora da lista de relacionados para clássico
Esportes

Após impasse, Barcelona deixa Neymar fora da lista de relacionados para clássico

Neymar está mesmo fora do clássico entre Real Madrid e Barcelona neste domingo, 23, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Após dias de incertezas, o clube catalão decidiu deixar o atacante brasileiro fora da lista de relacionados para o decisivo clássico por causa da incerteza jurídica sobre o recurso para anular sua suspensão.

O Barcelona utilizou várias alternativas legais para tentar liberar a participação de Neymar no jogo marcado para o Santiago Bernabéu, mas acabou não o incluindo na convocação para o duelo por não haver nenhuma resposta ao seu último recurso até a manhã deste domingo.

A primeira apelação do Barcelona foi rejeitada pela Real Federação Espanhola de Futebol. Depois, então, o clube tentou reverter a punição através do Tribunal Administrativo do Esporte do seu país.

Através de um comunicado, o Barcelona criticou o tribunal por não ter tomado uma decisão sobre o caso a tempo para a partida. No último sábado, a corte disse que, embora ainda não tenha tido a oportunidade de avaliar o recurso, isso não significava que o atacante tivesse sido autorizado a jogar.

Neymar foi suspenso por dois jogo por ter aplaudido de modo sarcástico o quarto árbitro após ser expulso na derrota do Barcelona por 2 a 0 para o Málaga, em 8 de abril. Além disso, teve uma suspensão automática de um jogo pelo cartão vermelho. O atacante já cumpriu um dos três jogos do gancho.

O Barcelona, que venceu as duas últimas edições do Campeonato Espanhol, também não vai contar com Rafinha e Aleix Vidal, afastado dos gramados por longo período por causa de graves lesões.

O Real Madrid, que busca o seu primeiro título nacional desde 2012, poderá voltar a escalar Gareth Bale no seu setor ofensivo após o galês se recuperar de uma lesão muscular. O time lidera o Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem sobre o Barcelona, e com uma partida a mais a disputar.

Estadão Conteùdo

Posts relacionados

Meio-campo ‘completo’ enche escalação de dúvidas no Bahia

Redação Remanso News

Flamengo bate o Atlético-GO fora de casa e vai às quartas de final

Redação Remanso News

Mirando 2016 e confirmado na Série A, Vitória sonda atacante; saiba mais

Redação Remanso News

Campeonato Interdistrital: Equipe De Abóbora Vence Time Do Junco E Garante Vaga Para A Semifinal

Redação Remanso News

Reforma do estatuto do Vitoria é marcada para o dia 9 de novembro

Redação Remanso News

Neymar revela frustração com o terceiro lugar na Bola de Ouro

Redação Remanso News

Deixe um comentário