26.8 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas
Notícias

Bombom faz menino desmaiar na escola e dormir 24 horas

O Conselho Tutelar está acompanhando o caso de um menino de 11 anos que teria sido intoxicado ao ingerir uma bala oferecida por um estranho, próximo à escola onde estuda, na zona Leste de Teresina. O garoto, que chegou a desmaiar na sala de aula, sofreu também convulsões e sono repentino, chegando a dormir por mais de 24 horas após a ingestão da bala.

Nesta quinta-feira (20/04), a TV Cidade Verde exibiu imagens da criança em plena convulsão, e dormindo na recepção do Conselho Tutelar da zona Leste. À reportagem, a mãe do garoto informou que esta não é a primeira vez que o filho apresenta os mesmos sintomas. “Ele não disse quem foi, só que foi um homem que ofereceu pra ele, recebeu e comeu”, diz a dona de casa, que não quis ser identificada.

O garoto estava seguindo para a Unidade Escolar Planalto Ininga, às 7h da última terça, quando foi abordado pelo homem oferecendo a bala vermelha. Ao chegar na sala de aula, o garoto apagou. Levado para o hospital, ele dormiu por 10 horas seguidas. Após receber alta, continuou dormindo, passando mais de 24 horas desacordado.

O primeiro caso, segundo a mãe do menino, aconteceu há pelo menos dois meses, mas ela diz que cuidou do filho em casa, sem pedir ajuda médica.

Em entrevista, o conselheiro Djan Moreira mencionou que a preocupação é maior devido os desdobramentos do jogo “Baleia Azul”, que propõe desafios a jovens através das redes sociais. Através do aplicativo WhatsApp, o grupo de discussões dos conselheiros recebeu uma mensagem, de caso ocorrido em Minas Gerais, onde um dos desafios impostos a participantes do jogo era justamente distribuir balas envenenadas a crianças de 30 escolas diferentes.

Além da Polícia, o Conselho Tutelar vai acionar o Juizado da Infância e da Juventude e o Ministério Público, para acompanhar o caso. Um exame toxicológico foi solicitado, já que o laudo preliminar não confirma nem descarta hipótese de intoxicação.

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

Com Informações 180Graus

Posts relacionados

Anistia Internacional sobre os 25 anos da Chacina da Candelária: lembramos dessa história para que ela não se repita

Redação Remanso News

Duas pessoas são presas na operação Canaã por manter fiéis em trabalho escravo

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Policiais da 25ª CIPM e Polícia Civil erradicam plantio de maconha no município de Remanso

Redação Remanso News

General do Exército detona Jô Soares

Redação Remanso News

Casa Nova: Dagmar fecha apoio a candidatura de Wilker do Posto

Redação Remanso News

Brasil lança satélite em parceria com a China para monitorar a Amazônia

Redação Remanso News

Deixe um comentário