28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
Saúde é vida

Como saber se você precisa usar óculos; confira dicas importantes

É muito comum que pessoas sintam rotineiramente alguns tipos de desconfortos que acabem por atrapalhar no desempenho de algumas funções: seja para o trabalho, para os estudos, ou até mesmo em afazeres domésticos, os olhos podem apresentar algo diferente do comum e acabe por comprometer o que se está fazendo.

Enquanto uns apenas entendem isso como algo passageira, muitos profissionais alertam que uma simples dor de cabeça, por exemplo, pode ser um sinal que o corpo está dando para indicar que algo não está bem. Isso acontece principalmente com relação aos olhos. Um órgão extremamente sensível, eles tratam de nos avisar, de diferentes maneiras, que é preciso dar atenção a eles para que sua saúde permaneça em dia.

No intuito de facilitar essa identificação, aqui vão algumas orientações importantes para perceber que você precisa usar óculos para manter a saúde dos olhos.

• Dores de cabeça: uma das principais reclamações das pessoas, as dores de cabeça fazem parte da rotina moderna. Entretanto, suas causas são inúmeras e por isso é importante saber quais indícios podem corresponder à uma possível necessidade de óculos. As dores de cabeça oriundas da visão são geralmente ocorridas depois de um exaustivo uso dos olhos, como se a vista estivesse cansada. Exatamente por isso, é mais comum que ocorra ao fim do dia. Essa dor também não é curada com analgésicos comuns e perdura por um período longo;

• Sensibilidade à luz: muitas vezes é uma parceira da dor de cabeça, já que ambas são indícios de enxaqueca. Porém, essa sensibilidade pode também não acompanhar qualquer dor, mas faz com que a pessoa se sinta incomodada com qualquer tipo de iluminação, seja fora ou dentro de casa;

• Vista cansada: uma condição que mostra que os olhos estão se esforçando, provavelmente, mais do que podem aguentar. A visão cansada é facilmente percebida pois ela traz incômodos na região dos olhos e pode ser também seguida dos sintomas anteriores: sensibilidade à luz e dor de cabeça. Quando ocorrida esporadicamente, pode significar apenas uma longa jornada de trabalho ou estudo frente a um computador ou livros, porém, se ela for recorrente, é possível que a pessoa tenha algum problema de refração.

• Dificuldade na leitura (tanto de perto, quanto de longe): se é difícil ler um livro de perto ou identificar as letras em uma placa de trânsito, pare. Não importa quão rotineiro isso seja, é necessário visitar uma oftalmologista.

A Loja dos Óculos.com é a nova rede do grupo Optical Sunglasses. Onde se encontram as marcas Wanny Optical e Óticas Bliss, que estão situadas nos melhores shoppings de São Paulo. E também temos muitos belos modelos de óculos de sol, por exemplo.

Fonte: Com informações do DINO

Posts relacionados

O que é tártaro?

Redação Remanso News

Depressão e falta de suporte na adolescência têm levado muitos jovens ao suicídio

Redação Remanso News

Primeiro transplante de pele é realizado em hospital da rede estadual

Redação Remanso News

Morango pode ajudar a combater infecções gástricas e câncer do estômago

Redação Remanso News

Saiba os cuidados que devemos ter com os olhos

Redação Remanso News

Depressão: O Mal do Século!

Redação Remanso News

Deixe um comentário