26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Remanso Reinaugura Setor de Fisioterapia
Geral Remanso

Prefeitura de Remanso Reinaugura Setor de Fisioterapia

A Prefeitura Municipal de Remanso Juntamente com a Secretaria de Saúde Reinaugurou nessa terça-feira (11) o setor de Fisioterapia do Município, que contará com os melhores recursos dentro da área de reabilitação traumato-ortopédica.

O Setor Especializado em Fisioterapia (SEF) de Remanso, espaço mantido pela Secretaria de Saúde, foi reinaugurado durante solenidade realizada nesta terça-feira (11).
O local vai atender pacientes da rede de saúde municipal. Através do Sistema Único de Saúde (SUS), a previsão é que até 120 atendimentos sejam desenvolvidos semanalmente, todos sob responsabilidade das quatro fisioterapeutas que atuarão no setor e equipe que atenderão a população.


a Reinauguração do setor de fisioterapia significa a realização de um sonho pra vários cidadãos que necessitam deste serviço no município.

o espaço conta com aparelhos destinados a exercícios terapêuticos de uso coletivo.
Os pacientes a serem beneficiados serão encaminhados através de recomendação médica, ou via SUS, e terão possibilidade de receber sessões de terapia, para fins de recuperação.

O Setor de Fisioterapia vai atender todos os pacientes que necessitarem de algum tipo de reabilitação. Somente é necessário que estes tenham o encaminhamento solicitado por qualquer clínico do Sistema Único de Saúde (SUS). O agendamento das sessões de fisioterapia é realizado no próprio setor, localizado no Cesp.

Segundo o Secretário, o espaço de Fisioterapia onde os serviços serão realizados foi totalmente reformulado.

O Secretário Explicou que já solicitou a secretaria de Saúde do estado a capacitação de mais fisioterapeutas para assistência a crianças com microcefalia, sendo um diferencial muito importante na promoção a saúde em Remanso.

O secretário de saúde Dr. Pedro Paulo, falou da importância do centro especializado para o tratamento das pessoas com necessidades especiais e em recuperação. “É um ambiente programado, adequado, preparado com profissionais capacitados e com condições de atender muito bem a população de Remanso.

Para o prefeito Zé Filho, este foi mais um momento especial e emocionante para o governo, trazendo benefícios, atenção, carinho e amor a quem mais precisa. “Muitas pessoas aguardam há muito tempo por um trabalho de qualidade como este que estamos oferecendo, isso vai fazer a diferença na vida de quem realmente precisa. É um espaço de excelência e qualificado com profissionais motivados, prontos para atender a nossa população”, Disse.

Prefeitura Municipal de Remanso

“Progresso se Faz com Trabalho”.

Ascom/PMR

 

Posts relacionados

Confira a programação da Semana Santa em Remanso

Redação Remanso News

Corpo em estado de putrefação é encontrado na Zona Rural de Remanso

Redação Remanso News

Mulher recebe vacina antirrábica no lugar do seu cachorro

Redação Remanso News

Prefeituras de Remanso, Pilão Arcado, Campo A. de Lourdes, Sento Sé, Casa Nova e região receberam o 1º FPM de agosto na ultima sexta-feira (09)

Redação Remanso News

Remanso: Antônio Moura é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Redação Remanso News

Banda tem carro e instrumentos roubados quando se preparava para tocar na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário