Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.5 C
Remanso, BR
9 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • LBV entrega kits de enxovais para gestantes atendidas em Salvador
Geral

LBV entrega kits de enxovais para gestantes atendidas em Salvador

Gestantes que vivem em situação de vulnerabilidade social receberam nesta quinta-feira, 25, da Legião da Boa Vontade (LBV) kits de enxovais para bebês. A cerimônia de entrega aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas.
Durante a ocasião, as futuras mamães assistiram a palestra sobre cuidados com o bebê, ministrada pela psicóloga, Daiana Almeida. “É muito importante desenvolver esse trabalho com as mães e gestantes porque a maternidade é um momento desafiador. A LBV faz um papel fundamental na vida dessas mulheres. Para mim, foi um privilégio imenso participar e conhecer o programa. Me coloco a disposição no que for necessário’’, disse.

O evento contou também com apresentações musicais e foi coroado com a participação das próprias gestantes, que emocionou a todos. “Cantar foi uma forma de expressar a minha gratidão a LBV. Eu vivi muitos momentos tristes no início na minha gravidez e até tive depressão porque minha família não me apoiou. O único lugar que tive amparo e acolhimento foi aqui”, destacou Daiana Silva, uma das atendidas. A jovem espera sua primeira filha e ressaltou como mudou após ingressar no programa. “Hoje eu já converso com as pessoas, dou risada, aceito a gravidez e já amo a minha filha”, finalizou.

A cerimônia contou com a presença da delegada Heleneci Souza, da Delegacia Especializada de Atenção a Mulher (DEAM); da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social/Brotas, Karina Silveira; do jornalista Eduardo Valença, da empresária Márcia Silva, dentre outros convidados.

A ação faz parte do programa Cidadão-Bebê, desenvolvido pela LBV, com o objetivo de amparar grávidas e mães com filhos de até 3 anos de idade, oferecendo-lhes apoio à uma gravidez saudável. No grupo de gestantes, as participantes têm acesso a atendimento social, palestras e oficinas temáticas sobre planejamento familiar, saúde do bebê, direitos, autoestima, higiene etc. Após o nascimento da criança, as atendidas continuam recebendo o acompanhamento da instituição até o filho completar 3 anos.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Odilon Dórea, 676, Brotas. Informações: (71) 3234-9333.

Ascom Ingrid Alves

Posts relacionados

Setembro Amarelo alerta para suicídio e a importância de cuidar da saúde mental

Redação Remanso News

Deputado quer regulamentar profissão de condutor de ambulância na Bahia

Redação Remanso News

Alunos da rede estadual voltam às aulas nesta segunda-feira em Remanso

Redação Remanso News

Servidores de Fartura do Piaui cruzam os braços contra atraso de salários

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes entra de vez no roteiro turístico nordestino e será o Gran Finale do são João da Bahia

Redação Remanso News

Juazeiro promoverá concurso de rainha e Rei Momo no dia 19 de janeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário