25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Sindicato Rural de Remanso Informa aos proprietários de imóvel rural, obrigatoriedade de se inscrever no Cadastro Ambiental Rural
Destaque Remanso

Sindicato Rural de Remanso Informa aos proprietários de imóvel rural, obrigatoriedade de se inscrever no Cadastro Ambiental Rural

CAR – Prazo acaba em 2017, proprietários podem ser penalizados se não inscreverem a propriedade.

A Lei 12.651/2012, que instituiu o novo Código Florestal Brasileiro, que passa a regular as ações ambientais nas propriedades rurais em todo o território nacional, através do Cadastro Ambiental Rural — CAR, considerado um avanço por muitos ambientalistas, pois servirá de ferramenta para planejamento dos órgãos especializados do Poder Executivo. O Cadastro deterá não só o perímetro dos imóveis georreferenciado, mas também a delimitação geográfica das áreas do interior das propriedades, cujo acompanhamento e fiscalização poderá passar a ser feito por imagens de satélite.

A inscrição da propriedade rural no Cadastro Ambiental Rural – CAR, passa a ser obrigatório aos imóveis rurais em todo o território nacional. O prazo para realizar a inscrição no cadastro vai até final de dezembro de 2017. E aqueles que não correrem para adiantar a “papelada”, poderão sofrer com alguns prejuízos e penalidades que não valem a pena arriscar como: Impossibilidade de financiamento bancário agropecuário, bem como o proprietário ou posseiro poderá ser autuado por infrações ambientais cometidas na propriedade antes de 22 de julho de 2008. Dentre outras.

Por tanto, o Sindicato Rural de Remanso preocupado com esta situação, vem informar aos proprietários e proprietárias de imóveis rurais, a necessidade de se inscrever no CAR. Quaisquer duvidas procurar o Sindicato Rural de Remanso – SINRURE, localizado na Rua Rui Ribeiro, 93 – quadra 06, próximo ao INSS.
Ascom: SINRURE

Posts relacionados

Remanso: Primeiro encontro do grupo do Whatsapp” Expresso 55” foi sucesso total em apoio ao Pré-Candidato Zé Filho

Redação Remanso News

“Não, a senhora não confia em mim e nem no PMDB”, diz Michel Temer a Dilma; leia carta na íntegra

Redação Remanso News

1ª Corrida de Ciclismo da Independência será realizada nesta quinta-feira (07) em Remanso

Redação Remanso News

Sisu: inscrições para o segundo semestre começam no dia 8 de junho

Redação Remanso News

PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia

Redação Remanso News

Barragem de Sobradinho está com 48% de sua capacidade

Redação Remanso News

Deixe um comentário