29.3 C
Remanso, BR
23 de setembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Flamengo goleia a Chapecoense por 5 a 1 com três gols de Guerrero e dois de Diego
Esportes

Flamengo goleia a Chapecoense por 5 a 1 com três gols de Guerrero e dois de Diego

Com a dupla Diego e Guerrero inspirada, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante peruano marcou três gols – os seus primeiros na competição – e o meia anotou os outros dois.

O resultado elástico leva o Flamengo para a oitava colocação com 14 pontos, atrás do Fluminense, que abre o G6 – a zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores -, apenas pelo número de vitórias (4 a 3 para o rival tricolor).

A Chapecoense, com um ponto a menos, fica na 10.ª colocação e tem agora a segunda pior defesa da competição com 18 gols sofridos. Apenas o Vasco, com 20, está atrás. Essa foi a segunda goleada sofrida pelo time do técnico Vagner Mancini em nove jogos. Na quinta rodada, a equipe catarinense perdeu para o Grêmio por 6 a 3, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

Empurrado pela torcida, o Flamengo começou pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos em lindo chute de Diego. Rodinei cruzou da direita, Apodi cortou de cabeça e o meia pegou a sobra de primeira de fora da área marcando um golaço.

Cinco minutos mais tarde, Guerrero ampliou. Diego arrancou pela direita e serviu o centroavante, que se antecipou à defesa e completou com o pé direito para superar o goleiro Jandrei. Após os dois gols, o ritmo caiu, mas o Flamengo seguiu dominando a partida. A Chapecoense buscava surpreender em contra-ataques, mas parava na forte marcação do meio de campo flamenguista, com Márcio Araújo e Willian Arão antecipando as jogadas adversárias.

O jogo parecia tranquilo, mas aos 10 minutos do segundo tempo ganhou em emoção. Reinaldo levantou a bola em um lateral para a área, o goleiro Thiago falhou e a bola sobrou para o zagueiro Victor Ramos, que completou para o gol e diminuiu para a Chapecoense.

O time visitante cresceu, mas na bola parada o Flamengo matou o jogo. Aos 29 minutos, Diego cobrou escanteio, o colombiano Berrío cabeceou e Jandrei fez linda defesa. Na sobra, Juan cruzou, Willian Arão acertou o travessão e Guerrero completou no rebote para marcar pela segunda vez na partida.

Para garantir a vitória, Diego ainda ampliou quatro minutos mais tarde. O meia recebeu do próprio Guerrero, matou a bola no peito, ganhou a disputa contra Apodi e fuzilou para o fundo do gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa para Jandrei.

E o atacante peruano estava inspirado. Três minutos depois, ele recebeu cruzamento de Everton e testou de cima para baixo, marcando o quinto do jogo e seu terceiro na partida para dar números finais à goleada.

Os dois times voltam a campo neste domingo, pela 10.ª rodada do Brasileirão. O Flamengo visita o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a Chapecoense recebe o Atlético Mineiro, às 19 horas, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 5 x 1 CHAPECOENSE

FLAMENGO – Thiago; Rodinei, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Márcio Araújo (Romulo), Willian Arão e Diego; Berrío (Vinícius Junior), Guerrero e Everton. Técnico: Zé Ricardo.

CHAPECOENSE – Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Perotti); Arthur, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Rossi (Lucas Mineiro). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS – Diego, aos 13, e Guerrero, aos 18 minutos do primeiro tempo; Victor Ramos, aos 10, Guerrero, aos 29 e aos 36, e Diego, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Juan, Romulo e Everton (Flamengo); Andrei Girotto (Chapecoense).

ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho (SP).

RENDA – R$ 834.628,00.

PÚBLICO – 13.436 pagantes (14.632 no total).

LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Sem Cebolinha, Tite convoca Brasil para dois amistosos

Redação Remanso News

CBF vai testar 2 Novos horarios no Brasileirão 2015

Redação Remanso News

Confira onde assistir o jogo entre Fluminense e Flamengo pela final da Taça Rio

Redação Remanso News

Sport ultrapassa Vitória em ranking que mostra os times mais valiosos do nordeste

Redação Remanso News

Neymar Jr. brinca com novo visual de Alexandre Pato: “Ridículo”

Redação Remanso News

Neto da Chapecoense não sabe de tragédia e pergunta sobre jogo contra Atlético

Redação Remanso News

Deixe um comentário