25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • PCdoB-Salvador conclama luta pelo fim das reformas e pelas Diretas Já
Bahia

PCdoB-Salvador conclama luta pelo fim das reformas e pelas Diretas Já

O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador esteve reunido, na última quarta-feira (07/06), para discutir o quadro político nacional e a atuação dos comunistas da capital baiana. O coletivo partidário reafirmou a posição contra as reformas do governo Temer, consideradas lesivas aos interesses do povo, pela saída do presidente e pela convocação de eleições diretas para escolha do sucessor.

Do encontro, também saiu uma orientação para a militância: “aumentar a mobilização de amplas parcelas do povo de Salvador para reagir ao caos político instalado no país, desde o golpe”. Abaixo, a íntegra do documento produzido na reunião:

Parem as Reformas Impopulares. Diretas Já!

O presidente ilegítimo Michel Temer não tem nenhuma condição de governar o Brasil, muito menos de nos impor reformas que afetarão irreversivelmente a vida das pessoas. As gravíssimas denúncias que pesam contra ele, as gravações que escandalizam o país, atingindo Temer e seu aliado Aécio Neves, definitivamente fizeram cair a máscara dos golpistas revelando que o país está nas mãos de uma quadrilha.
Temer será investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa.

Diante desse quadro o Comitê Municipal eleva a luta contra as Reformas impopulares, pelo Fora Temer e defende as eleições Diretas Já!

Convoca toda a militância e amigos para participar do grande ato político e cultural por Eleições Diretas, que será realizado em Salvador, no domingo (11), no Farol da Barra, buscando também a ampla participação de diversas cidades da Região Metropolitana.

Na agenda do campo democrático, é preciso garantir, ainda,  a mobilização  para a segunda greve geral, marcada para o dia 30, contra o pacote de reformas  que desmontam a Previdência social, os direitos Trabalhistas e outros direitos historicamente conquistados pelo povo.

ORGANIZAÇÃO:

É preciso fazer valer o Plano de Estruturação Partidária. Todos os dirigentes precisam se recadastrar e mobilizar as bases partidárias para fazer o mesmo.

Partido forte e organizado, enraizado na cidade,  financiado coletivamente pelos dirigentes e pela militância. Essa é a nossa perspectiva para avançarmos na luta em defesa do Brasil e do Socialismo.

Ascom/PCdoB-BA

Posts relacionados

Xique Xique: Mais de 26 mil peixes são levados para o Rio São Francisco após seca em lagoas.

Redação Remanso News

Quase 10 mil baianos foram internados por conta da asma em 2018

Redação Remanso News

Juiz renova lei que pune pais de alunos que ‘matam aula’

Redação Remanso News

Secult abre inscrições para contratações artísticas no carnaval 2017

Redação Remanso News

Conheça mais sobre a história de Irmã Dulce, a Santa dos Pobres

Redação Remanso News

Constesf anuncia construção de mais 150 cisternas e 89 barreiros em Canudos

Redação Remanso News

Deixe um comentário