25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Sento-Sé: Vereador questiona cobrança indevida da tarifa do tratamento de esgoto
Notícias Sento-Sé

Sento-Sé: Vereador questiona cobrança indevida da tarifa do tratamento de esgoto

O vereador Eminho (PHS), questionou mais uma vez a cobrança da tarifa relacionada ao tratamento de esgoto em algumas residências em Sento Sé pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O assunto foi tema da seção da câmara de vereadores, onde o vereador Eminho classificou como “ilegalidade” a cobrança do serviço na conta de água, trabalho esse não oferecido pelo SAAE em algumas residências.

“É um absurdo pagar por um serviço que não se tem. A população Sentoseense não deve aceitar essa situação, pois é óbvio que tem que se pagar pelo que se usa”. disse Eminho, que tratou o repasse como algo discutível, pela forma como foi imposto.

O vereador recebeu um número significativo de munícipes, que demonstraram estar inconformados com a cobrança do serviço inexistente.

“A intenção é levar ao Diretor do SAAE essas arbitrariedades, tiramos fotos de vários pontos da cidade, que provam que não há tratamento algum de esgoto, o que não justifica a cobrança dessa taxa”, detalhou o vereador

O aumento na tarifa de água e esgoto em Sento Sé foi anunciado no começo de maio pelo SAAE. Na ocasião a autarquia, justificou o repasse de 14,20% à população na tarifa de serviço de abastecimento de água.

Em algumas residências o SAAE reajustou o valor da tarifa de água, e a cobrança da coleta e afastamento de esgoto passou a ser cobrado em 50% no valor da conta. A questão é que nessas residências, não há o serviço de tratamento de esgoto, nas residências são usadas o serviço de fossas domésticas.
Informações: Sento Sé Notícias

Posts relacionados

Prefeitura de Remanso anuncia instalação de unidade da CPAC

Redação Remanso News

PT confirma Lula como candidato do partido em 2018

Redação Remanso News

Programa Jovens Embaixadores abre inscrições

Redação Remanso News

Maquiagem que afina o rosto: Kim Kardashian ensina como fazer!

Redação Remanso News

Com voto a favor, Otto chama intervenção federal de ‘água de cheiro’

Redação Remanso News

Governador garante mais segurança para Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário