30.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Pré-matrículas para o ‘MedioTec’ estão abertas em todo o país com 131 cursos
Destaque

Pré-matrículas para o ‘MedioTec’ estão abertas em todo o país com 131 cursos

O período de pré-matrículas dos selecionados no MedioTec começaram nessa quinta-feira (13/07). O programa do Ministério da Educação permite que estudantes do ensino médio da rede pública realizem cursos técnicos em paralelo às aulas.

O prazo final para as inscrições depende das secretarias estaduais de educação de cada estado. Os cursos começam no segundo semestre deste ano.

O aluno que ainda estiver interessado em garantir vaga precisa ir à diretoria de sua escola ou à própria secretaria estadual. São 107.465 oportunidades em 131 cursos técnicos espalhados por todo o País.

Entre as opções para formação estão os cursos de eletrônica, logística, segurança do trabalho, química, finanças, açúcar e álcool, agricultura, agronegócio, guia de turismo, meio ambiente, jogos virtuais, cenografia, dança e teatro.

Os estudantes precisam ficar atentos à chamada para apresentação da documentação exigida, como carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico do ensino fundamental, CPF e comprovante de residência. Durante a seleção é feita uma análise do perfil do estudante e não são realizadas provas.

Na prática

O estudante terá duas matrículas, uma no ensino médio e outra no técnico. Ao final, serão dois certificados de conclusão. Caso a escola onde está matriculadoregularmente não seja a mesma onde ocorrerá o curso, será oferecido um auxílio estudantil para transporte e alimentação.

Acesse aqui a lista completa dos cursos ofertados por estado.

Fonte: Portal Brasil

Posts relacionados

9ª edição da Festa da Cidade: Remanso Indoor foi sucesso total

Redação Remanso News

Casa Nova: “Projetos para acelerar a mudança”

Redação Remanso News

‘Quem roubar vai para a cadeia e ele joga a chave fora’, diz Onyx sobre governo Bolsonaro

Redação Remanso News

Wilker Torres, prefeito da cidade de Casa Nova, declara guerra a fake news!

Redação Remanso News

Mãe de aluna denúncia falta de merenda em escola da rede municipal em Juazeiro

Redação Remanso News

Gás de cozinha tem segundo aumento seguido

Redação Remanso News

Deixe um comentário