25.9 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Presidente diz que não há déficit e culpa devedores
Brasil

Presidente diz que não há déficit e culpa devedores

A Previdência Social brasileira não é deficitária. A afirmação é do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS). “Setores do patronato arrecadam, por ano, em torno de R$ 25 bilhões do bolso do trabalhador e não repassam à Previdência”, denunciou, na última sessão do colegiado antes do recesso parlamentar, previsto para ocorrer de 18 a 31 de julho.
Ainda segundo Paim, ao final dos trabalhos a comissão vai mostrar que o rombo na Previdência está diretamente ligado a uma divida acumulada de grandes bancos, empresas e grandes montadoras, que ultrapassa R$ 500 bilhões.
Com encerramento dos trabalhos previsto para 8 de setembro, o relator da comissão, senador Hélio José (PMDB-DF), já adiantou que pedirá a prorrogação dos trabalhos para preparar um relatório mais “completo e propositivo”. O documento, adiantou o senador, deverá propor medidas para mudar a Previdência Social, como um combate mais efetivo à inadimplência. “Não é possível convivermos com os grandes devedores não pagando a Previdência”, disse.
Desde 26 de abril, quando começou, até hoje, foram realizadas 22 reuniões, 18 audiências públicas com cerca de 90 pessoas entre especialistas do governo, sindicatos e sociedade civil.

Fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Posts relacionados

62% dos jovens brasileiros têm vontade de ir embora do país

Redação Remanso News

Garoto achado em cela de presídio é mantido em abrigo em decisão de juíza

Redação Remanso News

Desmatamento na Amazônia bate novo recorde para o mês de setembro

Redação Remanso News

IBGE começa teste nacional para o Censo 2022

Redação Remanso News

PSDB acerta regras para auditoria nos resultados da eleição

Redação Remanso News

Bancos alertam para golpes com cartões no carnaval

Redação Remanso News

Deixe um comentário