28.1 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Seleção Brasileira ganha mais um atleta no Mundial de Londres
Esportes

Seleção Brasileira ganha mais um atleta no Mundial de Londres

O paulista Paulo Sergio Oliveira (B3 Atletismo) foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial de Londres, que será disputado de 4 a 13 de agosto, na Grã-Bretanha. A confirmação ocorreu nesta quinta-feira (27/07) após solicitação oficial da CBAt à Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

De acordo com os critérios de convocação fixados pela entidade, Paulo Sergio estava habilitado a participar do Mundial ao conquistar a medalha de ouro no salto em distância no Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, e estar entre os 40 primeiros colocados no Ranking Olímpico da IAAF, encerrado no dia 23 passado, que leva em conta três atletas por país. Ele ocupa o 34º lugar.

Aos 24 anos, Paulo Sergio, nascido na cidade de Buritama, disputa também o salto triplo. Tanto assim, que no Troféu Brasil Caixa 2017, realizado em junho, em São Bernardo do Campo (SP), conquistou ouro no salto em distância (7,77 m) e bronze no triplo (16,23 m). É treinado por Aristides Junqueira.

A Confederação Brasileira de Atletismo definiu, também, a Comissão Técnica da Seleção para o Mundial.

Carlos Alberto Cavalheiro (CBAt) será o treinador-chefe. Os treinadores: Ricardo Antônio DAngelo (SP), José Antonio Rabaça (SP), Katsuhico Nakaya (SP), Tania Fernandes de Paula Moura (SP), Vania Maria Valentino da Silva (RJ), Evandro Cassiano de Lazari (SP), Edemar Alves dos Santos (SP), Gianetti Oliveira de Sena Bonfim (DF), Julian Baloy Mejias Silva (SP), Justo Manuel Navarro Despaigne (CBAt), Vladimir Kevo (CBAt).

Com mais a convocação de Paulo Sergio, a delegação brasileira conta agora com 37 atletas para o Mundial de Londres, sendo 21 no masculino e 16 no feminino.

Fonte: Com informações da CBAt

Posts relacionados

Real vence Bayern na prorrogação e faz 7ª semifinal seguida na Liga dos Campeões

Redação Remanso News

Daniel Alves comunica que não assinará com nenhum clube até o fim do ano: “Não é sobre dinheiro”

Redação Remanso News

Estrelas da Seleção devem ser poupadas contra a Venezuela pelo Pré-Olímpico

Redação Remanso News

Intermunicipal 2015: Seleção Remansense x Seleção de Casa Nova Jogam neste Domingo Dia(06)

Redação Remanso News

FBF divulga tabela e regulamento da Série A do Baianão 2016

Redação Remanso News

Remanso: Presidente da Liga divulga lista de inscritos da Seleção Remansense Para o Intermunicipal 2016

Redação Remanso News

Deixe um comentário