31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Sento Sé: Nutricionista da Secretaria de Educação realiza capacitação com profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos
Geral Sento-Sé

Sento Sé: Nutricionista da Secretaria de Educação realiza capacitação com profissionais responsáveis pela manipulação de alimentos

Na manhã desta terça-feira, 11, a Prefeitura Municipal de Sento-Sé, por meio da Secretária de Educação, ofereceu uma capacitação para funcionários que realizam a manipulação de alimentos em escolas e creches do município. A Nutricionista, Rafaella Cerqueira, trabalhou o tema: “Boas Práticas de Higiene na Manipulação dos Alimentos”.

O Objetivo da atualização foi capacitar os funcionários quanto aos cuidados com o manuseio dos alimentos, higiene e consequentemente com a saúde dos alunos.

A merendeira, Elizandra Mauricio da Silva, trabalha no setor desde 2008, falou da capacitação, “foi ótimo participar desse curso, já fazíamos quase tudo do jeito que foi passado pela nutricionista. Há 9 anos que não fazemos curso ou capacitação no município”, disse Silva.

A Nutricionista fez um balanço positivo dessa primeira atuação, “todas as merendeiras presentes puderam ter a oportunidade de conhecer os conceitos básicos de higiene na manipulação dos alimentos que ajudam a prevenir, controlar e eliminar as doenças, para assim estarem colocando em prática, oferecendo uma refeição segura aos alunos”, afirmou Rafaella Cerqueira.

O Secretário de Educação, ressaltou a importância desta ação, “qualificar o pessoal de apoio da merenda, no sentido de conduzir melhor os trabalhos na cantina como higienização e economia dos produtos”, disse Renato Almeida.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Ação apreende quase meia tonelada de peixe pescado ilegalmente em Remanso e Sento Sé

Redação Remanso News

Em Juazeiro, famílias são capacitadas para receberem barreiros do Projeto Cisternas

Redação Remanso News

Oftalmologista do Imip dá dicas de como evitar a conjuntivite no verão

Redação Remanso News

Morre o ex-prefeito de Casa Nova Neco Biato

Redação Remanso News

Pré-candidato: Zé Filho Prestigia posse de Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remanso STR

Redação Remanso News

Agricultor encontra pedras preciosas próximo de Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário