Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
23.6 C
Remanso, BR
15 de novembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Capitania fluvial alerta para pilotos e passageiros de embarcações redobrarem os cuidados devido o rio seco
Destaque Petrolina

Capitania fluvial alerta para pilotos e passageiros de embarcações redobrarem os cuidados devido o rio seco

O comandante da Marinha brasileira, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, disse que 80% dos acidentes com embarcações registrados em rios, lagos e mares do País são por “negligência, imperícia ou imprudência”. Entre Juazeiro, Paulo Afonso e região é a Capitania Fluvial do São Francisco, que tem a missão de orientar, coordenar e controlar atividades praticadas no Rio São Francisco e garantir segurança de navegação. Estão inscritos na agência cerca de 4.037 embarcações na área de atuação da agência. No total são 198 embarcações de passageiros inscritos.

No setor de Juazeiro e Petrolina, o Capitão-tenente Silvio Miranda, diz que atualmente a equipe realiza fiscalização e inspeções regularmente, além de ações feitas nos finais de semana e feriados. “O objetivo é sempre garantir a segurança dos passageiros das embarcações que fazem a travessia Petrolina e Juazeiro e para a Ilha do Rodeadouro, Ilha do Maroto e Ilha do Massangano. A fiscalização e vistoria são realizadas no rigor com pilotos de motos aquáticas, lanchas, barcos, balsas e canoas.

De acordo com o capitão, a vistoria das embarcações de passageiros é realizada por um engenheiro naval. Durante a vistoria além de outros quesitos mais específicos é observado se os equipamentos de segurança e de salvação estão completos para o número exigido de passageiros da embarcação e se há condições de segurança necessárias para trafegar. Nas fiscalizações também são abordadas as embarcações atracadas e verificam tripulação, lotação e equipamentos obrigatórios de segurança até coletes, sinalizadores, rádios e boias.

O Agente Fluvial alerta que a baixa vazão do rio São Francisco exige cuidados redobrados. O capitão alerta ainda que é sempre necessário conscientizar a população sobre os riscos e cuidados que se deve ter tanto em relação aos banhistas, como para os condutores de embarcações e motos aquáticas.

Via: Blog Geraldo José

Posts relacionados

Após MPF pedir prisão de Lula, STJ julga hoje habeas corpus do petista

Redação Remanso News

Jornal francês Le monde mostra situação dramática do nordeste brasileiro com pior seca desde 1910

Redação Remanso News

Bolsonaro sofreu novas ameaças nos últimos 15 dias, diz general

Redação Remanso News

Vítima de fake news, Wagner desmente boato de fuga: “estou em casa com minha família”

Redação Remanso News

Justiça libera R$ 3,4 bi para pagar dívida com 44 mil aposentados

Redação Remanso News

Em parecer, AGU diz ser contra fechamento de fronteira com Venezuela

Redação Remanso News

Deixe um comentário