31.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Confronto entre vigilantes e caçadores termina em tragédia na Serra da Capivara
Notícias

Confronto entre vigilantes e caçadores termina em tragédia na Serra da Capivara

O vigilante Edilson Pereira dos Santos do Parque Nacional da Serra da Capivara foi morto a tiros por caçadores durante uma abordagem. O crime ocorreu por volta das 13h na localidade de Cambraia, território do município de João Costa, distante 514 km de Teresina. Outros dois vigilantes do parque também ficaram feridos durante a troca de tiros no início da tarde desta sexta-feira (18).

O delegado regional de São João do Piauí, Heberth Hugo, foi notificado por policiais militares que se dirigiram imediatamente ao local. Segundo o delegado, o vigilante chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de São João do Piauí. Os outros dois feridos com menor gravidade foram encaminhados para São Raimundo Nonato.

                                                                               Edilson Pereira dos Santos.
-“Informações preliminares são de que eles trabalhavam e no momento em que abordaram caçadores houve uma troca de tiros e ele acabou vindo a óbito. A delegacia já está tomando conta da parte técnica e dando os encaminhamentos necessários, a Força Tática de São João do Piauí permanece em campo na tentativa de capturar os criminosos”, explicou o delegado.

O corpo de Edilson Pereira será encaminhado para perícia no município de Picos e outra perícia está sendo realizada no local do crime. Após os primeiros levantamentos, um inquérito deve ser aberto para investigar a morte do vigilante.

Fundação confirma

A coordenadora da Fundação Museu do Homem Americano (Fundham), Rosa Trakalo, confirmou o falecimento do funcionário que presta serviços para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), mas explicou que ainda não há muitas informações sobre o ocorrido.

-“Por enquanto não temos detalhes porquê as pessoas saíram para socorrer e ainda não retornaram. Os funcionários atingidos se ocupam da fiscalização. A Polícia de São João do Piauí foi acionada”, explicou.

Com Informações: Saoraimundo.com

Posts relacionados

Maracás: Idoso vai parar na delegacia após abuso sexual contra cachorra de rua

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Homem é morto a facadas durante briga em bar em Remanso

Redação Remanso News

Brasileiros podem optar por 930 vagas na terceira chamada do mais médicos

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Em Salvador prefeito de Remanso cobra recuperação e reforma da estrada que liga Remanso-Ba á Dirceu Arco Verde-Pi

Redação Remanso News

Projeto: Agentes de saúde poderão ter prioridade no Minha Casa Minha Vida

Redação Remanso News

Remanso: Carlos Humberto de Góes Santiago o Popular Lelego contesta denúncia do pré-candidato do PCdoB

Redação Remanso News

Deixe um comentário