Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.7 C
Remanso, BR
23 de janeiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Sento-Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização
Geral Sento-Sé

Prefeitura de Sento-Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo nas escolas do município o Programa do Governo Estadual “Pacto pela Alfabetização”.

O programa é um compromisso formal assumido pelo Governo Estadual e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Além de proporcionar a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ciclo básico de alfabetização.

Em Sento-Sé foram formados quatro grupos de estudo, um na sede e três no interior do município: Retiro de Cima, Quixaba e Piçarrão. Dentre eles as formadoras responsáveis pela capacitação dos professores de cada localidade são: Heleni Vieira, Gisele Castro, Lindiana Ribeiro, Maria Alice de Souza e a Coordenadora local do Programa, Adébora de Almeida.

A Coordenadora, ressaltou essa adesão, ” a Prefeita Ana Passos, aderiu ao programa por saber da grande necessidade de cumprir a meta cinco do Plano Municipal de Educação – PME que é de alfabetizar todas as crianças até os oito anos ao fim do 3° ano do Ensino Fundamental”, disse.

“Foi concluído o primeiro ciclo de formação com orientações voltadas para o ensino de língua portuguesa e matemática. Após os encontros, os professores devem desdobrar os conteúdos em atividades com os alunos e periodicamente as formadoras fazem um acompanhamento em sala de aula, com o intuito de fazer observações e sugerir o replanejamento das propostas didáticas, visando a melhoria do processo ensino aprendizagem”, finalizou Almeida.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Sento Sé: Réveillon custara mais de R$. 400 mil reais aos cofres da prefeitura

Redação Remanso News

Prefeitura recupera escola que estava desativada na Zona Rural de Remanso

Redação Remanso News

Prefeitura e Secretaria Municipal especial da infância e juventude abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito

Redação Remanso News

Presidente do Constesf recebe máquinas agrícolas do Governo do Estado

Redação Remanso News

Homem é operado para retirar tesoura esquecida há 18 anos

Redação Remanso News

Oftalmologista do Imip dá dicas de como evitar a conjuntivite no verão

Redação Remanso News

Deixe um comentário