21.3 C
Remanso, BR
9 de agosto de 2020
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura de Sento-Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização
Geral Sento-Sé

Prefeitura de Sento-Sé adere ao Programa Pacto pela Alfabetização

A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo nas escolas do município o Programa do Governo Estadual “Pacto pela Alfabetização”.

O programa é um compromisso formal assumido pelo Governo Estadual e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Além de proporcionar a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no ciclo básico de alfabetização.

Em Sento-Sé foram formados quatro grupos de estudo, um na sede e três no interior do município: Retiro de Cima, Quixaba e Piçarrão. Dentre eles as formadoras responsáveis pela capacitação dos professores de cada localidade são: Heleni Vieira, Gisele Castro, Lindiana Ribeiro, Maria Alice de Souza e a Coordenadora local do Programa, Adébora de Almeida.

A Coordenadora, ressaltou essa adesão, ” a Prefeita Ana Passos, aderiu ao programa por saber da grande necessidade de cumprir a meta cinco do Plano Municipal de Educação – PME que é de alfabetizar todas as crianças até os oito anos ao fim do 3° ano do Ensino Fundamental”, disse.

“Foi concluído o primeiro ciclo de formação com orientações voltadas para o ensino de língua portuguesa e matemática. Após os encontros, os professores devem desdobrar os conteúdos em atividades com os alunos e periodicamente as formadoras fazem um acompanhamento em sala de aula, com o intuito de fazer observações e sugerir o replanejamento das propostas didáticas, visando a melhoria do processo ensino aprendizagem”, finalizou Almeida.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Homem comete suicídio no interior de Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Copa Velho Chico: Remanso perde, Sento-Sé continua invicto em sua chave, seguido por Pilão Arcado

Redação Remanso News

Anatel proíbe operadoras de banda larga fixa de limitar franquia de dados

Redação Remanso News

Empresário morre afogado em Sento Sé

Redação Remanso News

Após atraso, Naldo xinga público e fãs jogam latinhas no músico em show em Minas Gerais

Redação Remanso News

Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes promoveu V Conferência da Assistência

Redação Remanso News

Deixe um comentário