25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Tite convocará seleção no dia 10 para os jogos contra Equador e Colômbia
Esportes

Tite convocará seleção no dia 10 para os jogos contra Equador e Colômbia

O técnico Tite convocará no próximo dia 10 a seleção que vai enfrentar o Equador e a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Já classificado para o Mundial, o Brasil joga contra os equatorianos no dia 31, em Porto Alegre, e depois vai a Barranquilla para o duelo com os colombianos, em 5 de setembro.

A seleção brasileira iniciará a preparação para os jogos em Porto Alegre, e entre as duas partidas fará dois treinos em Manaus. O jogo na capital gaúcha, válido pela 15ª rodada do qualificatório da América do Sul, será na Arena do Grêmio, mas existe a possibilidade de haver uma atividade aberta à torcida no estádio Beira-Rio, casa do Internacional.

Na Colômbia, a programação da seleção brasileira prevê a realização de um único treino em Barranquilla, de reconhecimento do gramado do estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias.

Para as duas partidas, a tendência é a de que Tite mantenha a base que vinha sendo chamada, mas apresente algumas novidades na equipe. A comissão técnica vem acompanhando jogos in loco no Brasil e no exterior, sendo que no final de semana passado alguns de seus membros se dividiram para acompanhar os duelos entre Corinthians x Flamengo, no Itaquerão, e Grêmio x Santos, na Arena do Grêmio, ambos realizados no domingo pela 17ª rodada do Brasileirão.

Uma nova rodada de análises será feita no próximo fim de semana, quando ocorrerá a última rodada do primeiro turno da competição nacional. No dia 9, véspera da convocação, analistas da seleção estarão em Porto Alegre para acompanhar a partida entre Grêmio e Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Com 33 pontos, o Brasil ocupa a liderança disparada das Eliminatórias da Copa, enquanto a Colômbia figura na segunda posição, com 24. Uruguai e Chile estão com 23 pontos e ocupam respectivamente a terceira e a quarta colocações. A Argentina está apenas em quinto lugar, com 22, e hoje disputaria uma repescagem por uma vaga na Copa da Rússia.

Graças a uma incrível sequência de oito vitórias seguidas após Tite assumir o comando da seleção, a seleção brasileira se garantiu no Mundial da Rússia com quatro rodadas de antecipação no qualificatório sul-americano.

Após os jogos contra Equador e Colômbia, o Brasil fechará a sua campanha nas Eliminatórias em partidas contra a Bolívia, na altitude de La Paz, em 5 de outubro, e contra o Chile, no dia 10 do mesmo mês, no Allianz Parque, em São Paulo.

Estadão Conteúdo

Posts relacionados

Dupla Ba-Vi conhece rivais no caminho para o título do Nordestão 2018

Redação Remanso News

Flamengo e Palmeiras vencem na rodada e diferença de 10 pontos se mantém

Redação Remanso News

Áustria recebe os dois primeiros GPs da temporada da F1

Redação Remanso News

Neymar Jr. brinca com novo visual de Alexandre Pato: “Ridículo”

Redação Remanso News

Bahia sai atrás, mas vira e vence o Bragantino na Fonte Nova

Redação Remanso News

Futebol: Kaká anuncia aposentadoria como jogador

Redação Remanso News

Deixe um comentário