25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Campo A. de Lourdes resgata patriotismo em desfile no 07 de setembro
Geral

Campo A. de Lourdes resgata patriotismo em desfile no 07 de setembro

Com o intuito de resgatar valores esquecidos, defender o amor à pátria e o orgulho pela escola a Secretaria de educação realizou um bonito desfile no 07 de Setembro percorrendo as principais ruas da cidade e assistido por grande público. O desfile encantou a todos com sua beleza e criatividade, abordando vários temas da história local, estadual e do Brasil levando para avenida muita beleza e patriotismo.

500 alunos de cinco escolas acompanhados por diretores, professores, representaram as escolas municipais na comemoração dos 195 anos da Independência do Brasil. Desfilaram as escolas: Luiz Eduardo Magalhães, Capitão Adelino, Reitor Edgar Santos, Manoel Honório e João Lopes.

O prefeito Enilson Marcelo esteve presente no ato cívico ao lado da primeira-Dama Mayonne, e elogiou a iniciativa que teve o objetivo de festejar os fatos históricos relativos ao período de 1822, além de promover consciência de cidadania, civismo e amor à Pátria.

“É importantíssimo lembrar esta data e é muito oportuna a participação das escolas. O desfile é um evento tradicional, que remete a um fato relevante da história do Brasil e desperta o espírito cívico”, disse o Chefe do Executivo de Campo Alegre de Lourdes.

O envolvimento das escolas, segundo a Secretária Municipal da Educação, Jeane Almeida é uma das formas de ressaltar a história. “Muito mais do que desfilar o envolvimento dos estudantes reforça as ações pedagógicas desenvolvidas nas escolas para o resgate da história do país, além de envolvê-los no pleno exercício da cidadania”, afirmou a secretária.

Para ajudar na apresentação as escolas puderam contar com o instrutor Roberto Freitas que organizou a banda de fanfarra para o evento. Dos 500 alunos das escolas que desfilaram no 07 de Setembro, 36 tocavam um instrumento de percussão com uma performance notável, sem sair do compasso.

Ascom Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

Morador de rua usa máquina de cartão para pedir esmola em SP

Redação Remanso News

Confira os modelos de celular que não irão mais rodar o WhatsApp

Redação Remanso News

Desembargador do TJ nega execução de pena de ex-prefeito de Juazeiro

Redação Remanso News

Aberto edital para recuperação de áreas degradadas em Sento-Sé

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lurdes è destaque no FIRJAN entre os Municipios da Região

Redação Remanso News

Ex presidente Lula participa do lançamento de pré-candidatura de Paulo Bomfim à prefeito de Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário