29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Geral

Conselho de segurança pública de Campo Alegre de Lourdes aprova regimento

Aconteceu sábado (2), a reunião dos membros do Conselho Municipal de Segurança de Campo Alegre de Lourdes. Na oportunidade, foi debatido e aprovado o regimento interno do Conselho, bem como foram escolhidos, por unanimidade, os representantes que ficarão à frente da mesa diretora da entidade.

Foi tratada a importância da participação e compromisso popular com a gestão da segurança pública do município por meio do CSPCAL, havendo a previsão de câmaras temáticas que se realizarão em reuniões abertas à população, com o objetivo de prestar esclarecimentos acerca de um tema pré-determinado.

O objetivo do Conselho de Segurança Pública é estabelecer um elo entre o poder público, a sociedade civil organizada e a comunidade para o norteamento das Políticas Públicas Municipais de segurança pública, com o intuito de promover ações conjuntas com a Administração Municipal, buscando alternativas para aperfeiçoar a segurança e a prevenção à violência urbana e rural.

No total, são 19 representatividades, sendo o Conselho formado por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre eles representantes do Executivo e Legislativo Municipal, das Polícias Civil e Militar e, ainda, representantes das instituições financeiras, do comércio, de associações locais, e entidades da sociedade civil. O período de permanência dos membros será de um ano.

Com o Conselho Segurança Pública, será possível propor às autoridades competentes medidas de prevenção e repressão das infrações penais, bem como políticas de execução penal, convênios, além de parcerias com instituições públicas e privadas, projetos específicos com orientação na área de segurança pública, gestão do Fundo Municipal de Segurança Pública, dentre outras ações.

Ascom Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

Nível de água do Rio São Francisco continua aumentando em decorrência das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: Eurâny Mangueira, adquire mais benefícios para famílias carentes

Redação Remanso News

Depois de 9 meses secretária de saúde pede demissão do cargo em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Casa Nova: Festa de Pau a Pique promete ser a melhor de todos os tempos

Redação Remanso News

Sento-Sé recebe três tratores do Governo Estadual

Redação Remanso News

Inep divulga gabaritos das provas reaplicadas do Enem 2021

Redação Remanso News

Deixe um comentário