Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
21.7 C
Remanso, BR
18 de agosto de 2019
Remanso News
Campo Alegre de Lurdes Geral

Conselho de segurança pública de Campo Alegre de Lourdes aprova regimento

Aconteceu sábado (2), a reunião dos membros do Conselho Municipal de Segurança de Campo Alegre de Lourdes. Na oportunidade, foi debatido e aprovado o regimento interno do Conselho, bem como foram escolhidos, por unanimidade, os representantes que ficarão à frente da mesa diretora da entidade.

Foi tratada a importância da participação e compromisso popular com a gestão da segurança pública do município por meio do CSPCAL, havendo a previsão de câmaras temáticas que se realizarão em reuniões abertas à população, com o objetivo de prestar esclarecimentos acerca de um tema pré-determinado.

O objetivo do Conselho de Segurança Pública é estabelecer um elo entre o poder público, a sociedade civil organizada e a comunidade para o norteamento das Políticas Públicas Municipais de segurança pública, com o intuito de promover ações conjuntas com a Administração Municipal, buscando alternativas para aperfeiçoar a segurança e a prevenção à violência urbana e rural.

No total, são 19 representatividades, sendo o Conselho formado por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, dentre eles representantes do Executivo e Legislativo Municipal, das Polícias Civil e Militar e, ainda, representantes das instituições financeiras, do comércio, de associações locais, e entidades da sociedade civil. O período de permanência dos membros será de um ano.

Com o Conselho Segurança Pública, será possível propor às autoridades competentes medidas de prevenção e repressão das infrações penais, bem como políticas de execução penal, convênios, além de parcerias com instituições públicas e privadas, projetos específicos com orientação na área de segurança pública, gestão do Fundo Municipal de Segurança Pública, dentre outras ações.

Ascom Campo Alegre de Lourdes

Posts relacionados

Mobilização social em prol de mulheres e suas famílias Campanha destaca histórias de mulheres que venceram desafios e transformaram suas vidas, graças à ação da LBV

Redação Remanso News

Rede social Twitter está à venda, afirma uma TV americana

Redação Remanso News

Feriado proclamação da república: agências bancárias de Remanso e região não funcionam nesta terça-feira (15)

Redação Remanso News

São Raimundo Nonato-Piaui : Temporal alaga ruas, água invade comércios e arrasta veículos

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes F.C está na grande final da Copa Regional de Futebol Society Feminino em Anísio de Abreu

Redação Remanso News

Primeira-dama de Campo A. Lourdes incentiva prática do ciclismo e faz pedalada até São Raimundo Nonato

Redação Remanso News

Deixe um comentário