29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Desafio dos sertões acontece nos próximos dias 08 a 10 de setembro
Esportes Sobradinho

Desafio dos sertões acontece nos próximos dias 08 a 10 de setembro

Um dos maiores eventos esportivos do Vale do São Francisco já tem data para começar. Desafio dos Sertões está em sua oitava edição e dessa vez realiza uma etapa em Sento Sé, de 08 a 10 de setembro, e vai percorrer 140 Km divididos nas modalidades trekking, mountain bike, canoagem e orientação. A equipe que preferir, também poderá optar pelo menor percurso da prova, em torno de 50 Km. Para participar basta se inscrever pelo site www.soumaisaventura.com.br

A corrida de aventura é um esporte que mescla força, estratégia e trabalho de equipe, sempre realizada em meio rural, entre serras, rios e muita caatinga. “As equipes são compostas por quatro ou duas pessoas, sendo que no quarteto é obrigatória a presença de pelo menos uma mulher na equipe, o que aumenta a importância do trabalho em grupo, e o respeito aos limites dos companheiros”, explica um dos organizadores do evento, Walter Guerra Filho.

A largada está marcada para as 20h, no Distrito de Piçarrão, e a previsão de prova estipulada em 24h de duração para os primeiros colocados. “Depois de realizar etapas em Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova, chegou a vez de Sento Sé receber atletas de todo o nordeste brasileiro. Competidores dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia já confirmaram presença na prova. Então convidamos as pessoas para prestigiar esse evento esportivo fantástico que é a corrida de aventura e em especial, o Desafio dos Sertões”, afirma Guerra.

A prova é válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura e chancelada pela Confederação Brasileira e Federação Baiana de Corrida de aventura e percorrerá grande parte do escopo do Parque Boqueirão da Onça.

Por Ascom

Posts relacionados

Allan do Carmo leva ouro nos 5km aquaticos no Sul-Americano

Redação Remanso News

Sobradinho registra um caso do novo coronavírus e confirma a 254ª cura clínica, neste sábado (25)

Redação Remanso News

Série D do Brasileirão: Juazeirense bate o Patrocinense por 1×0 e abre vantagem por uma vaga nas oitavas

Redação Remanso News

Michael Phelps pode igualar número total histórico de ouros do Brasil

Redação Remanso News

Morumbi receberá a abertura, e decisão da Copa América 2019 será no Maracanã

Redação Remanso News

Reservatório de Sobradinho atinge pior nível e pode secar no verão

Redação Remanso News

Deixe um comentário