Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
31.1 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Desafio dos sertões acontece nos próximos dias 08 a 10 de setembro
Esportes Sobradinho

Desafio dos sertões acontece nos próximos dias 08 a 10 de setembro

Um dos maiores eventos esportivos do Vale do São Francisco já tem data para começar. Desafio dos Sertões está em sua oitava edição e dessa vez realiza uma etapa em Sento Sé, de 08 a 10 de setembro, e vai percorrer 140 Km divididos nas modalidades trekking, mountain bike, canoagem e orientação. A equipe que preferir, também poderá optar pelo menor percurso da prova, em torno de 50 Km. Para participar basta se inscrever pelo site www.soumaisaventura.com.br

A corrida de aventura é um esporte que mescla força, estratégia e trabalho de equipe, sempre realizada em meio rural, entre serras, rios e muita caatinga. “As equipes são compostas por quatro ou duas pessoas, sendo que no quarteto é obrigatória a presença de pelo menos uma mulher na equipe, o que aumenta a importância do trabalho em grupo, e o respeito aos limites dos companheiros”, explica um dos organizadores do evento, Walter Guerra Filho.

A largada está marcada para as 20h, no Distrito de Piçarrão, e a previsão de prova estipulada em 24h de duração para os primeiros colocados. “Depois de realizar etapas em Juazeiro, Sobradinho e Casa Nova, chegou a vez de Sento Sé receber atletas de todo o nordeste brasileiro. Competidores dos Estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Bahia já confirmaram presença na prova. Então convidamos as pessoas para prestigiar esse evento esportivo fantástico que é a corrida de aventura e em especial, o Desafio dos Sertões”, afirma Guerra.

A prova é válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura e chancelada pela Confederação Brasileira e Federação Baiana de Corrida de aventura e percorrerá grande parte do escopo do Parque Boqueirão da Onça.

Por Ascom

Posts relacionados

Baiana Ana Marcela é eleita a melhor nadadora do mundo pela terceira vez

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Educação informa calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

Redação Remanso News

Bruno exalta estréia pelo Bahia

Redação Remanso News

Saiba quanto vão embolsar os clubes que disputam as semifinais da Copa do Brasil

Redação Remanso News

Fifa divulga ranking mensal de seleções e Brasil fica na 2ª colocação

Redação Remanso News

Dirigentes da Copa da Alemanha de 2006 são acusados de fraude

Redação Remanso News

Deixe um comentário