25.4 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • PCdoB-BA denuncia censura à propaganda partidária no rádio e na TV
Bahia

PCdoB-BA denuncia censura à propaganda partidária no rádio e na TV

Os comitês estadual e municipal do PCdoB na Bahia e em Salvador se posicionaram conjuntamente sobre a retirada do ar da propaganda do partido, por força de decisão judicial provocada pelo DEM. Em nota, os dirigentes comunistas repudiaram a tentativa do partido do prefeito ACM Neto de censurar o material, e garantiram que vão recorrer da decisão.

Abaixo a íntegra da nota:

ACM NETO NÃO QUER QUE O POVO SAIBA QUE ELE APOIA TEMER
“Todos os deputados comandados por ACM NETO votaram em peso para manter o governo Temer”, é o trecho da inserção do PCdoB que o prefeito e seu partido conseguiram censurar – não pode ser mais veiculado na TV e rádio.
O prefeito de Salvador é dono da TV Bahia e do Jornal Correio da Bahia, onde ele dá sua opinião política diariamente, sem nenhum direito à contraponto. Além disso, ele despeja milhões do contribuinte com propagandas da prefeitura, que em boa parte abastece os cofres de suas próprias empresas.
É nesse ambiente avassalador de concentração do poder de comunicação de uma família que ainda ocorre esse tipo de fato, uma censura à veiculação de uma mensagem política rigorosamente verdadeira: a de que os deputados do DEM, comandados pelo prefeito, votaram para salvar o mandato de Temer.

ACM apoiou o golpe de estado em 2016 que resultou num verdadeiro desastre para o povo brasileiro; seu partido apoia o fim dos direitos trabalhistas e previdenciários, apoia a privatização da CHESF, o desmantelamento da Petrobras e dos bancos públicos.

O PCdoB vai recorrer a favor de seu direito legítimo de informar a população sobre as posições políticas do prefeito, que devem ser públicas. O cidadão tem o direito de saber como votam os deputados de qualquer partido, inclusive os do DEM.

Comitê Estadual e Municipal do PCdoB

Posts relacionados

Deputado Estadual Adolfo Viana diz que aprovação da PEC transformará servidores em subservidores

Redação Remanso News

Rui Costa destaca trabalho em equipe, comunicação e qualificação ao reunir futuros secretários

Redação Remanso News

STJ manda prender juiz alvo da Operação Faroeste

Redação Remanso News

Constesf e representantes do Governo do Estado da Bahia discutem Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI)

Redação Remanso News

Bahia é recordista em maus-tratos a jumentos e acende alerta em meio a alta na exportação

Redação Remanso News

Casos de dengue na BA crescem 685%; estado não está na lista de prioridade do governo

Redação Remanso News

Deixe um comentário