25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Secretaria Municipal de Saúde realizou Caminhada do “Setembro Amarelo”, em Remanso
Geral

Secretaria Municipal de Saúde realizou Caminhada do “Setembro Amarelo”, em Remanso

Na tarde desta sexta-feira (29) a Prefeitura de Remanso, através da Secretaria de Saúde e a equipe do CAPS , promoveu a Caminhada de Prevenção ao Suicídio.

Durante todo o mês, a prefeitura tem realizado, através da Secretaria Municipal de Saúde, ações preventivas contra o suicídio, na campanha nacional do Setembro Amarelo.

A caminhada teve início às 16h na sede do CAPS Centro de Atenção Psicossocial, localizado na quadra 13, onde percorreu até a Praça Manoel Firmo Ribeiro no Centro da Cidade, os participantes da caminhada pediram que todos fiquem atentos aos sinais que possam levar ao suicídio.

E a participação da família é muito importante.

A secretaria durante todo este mês de Setembro realizou diversas ações alusivas ao momento denominado ‘Setembro Amarelo’, com o objetivo de alertar a população a respeito da conscientização e prevenção ao suicídio,

É necessário que a comunidade conheça os sinais apresentados por alguém que pensa em suicídio para que possa oferecer a devida atenção para este combate.

Com a união entre serviços de saúde e toda a comunidade poderemos cada vez mais proporcionar que tais pessoas superem tais pensamentos e possam viver em harmonia abandonando tais ideias.

A caminhada encerrou as atividades realizadas pela secretaria municipal de saúde durante o mês de setembro e foi chamada de “ Abraço Amarelo”.

O Secretário de Saúde, Dr. Pedro Paulo, enfatizou que todas as Unidades básicas de Saúde estão de portas abertas para ajudar e acolher todas as pessoas que precisarem de assistência nesta área, e juntos estamos combatendo e prevenindo o suicídio, entendendo que nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos!.

Da Redação

Posts relacionados

Corrida do Rotary oferece R$ 18 mil reais em dinheiro como premiação

Redação Remanso News

Barragens se rompem e famílias ficam desalojadas em Dom Inocêncio-PI

Redação Remanso News

Anvisa marca julgamento da maconha medicinal para próxima terça

Redação Remanso News

Somente aulas coletivas em academias estão proibidas até 1º de abril na Bahia

Redação Remanso News

Pilão Arcado: Alunos são transportados em carroceria de camionete

Redação Remanso News

Golpes virtuais fazem 720 mil vítimas por ano

Redação Remanso News

Deixe um comentário