28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Brasil bate Alemanha de virada e vai pegar a Inglaterra na semi do Mundial Sub-17
Esportes

Brasil bate Alemanha de virada e vai pegar a Inglaterra na semi do Mundial Sub-17

A seleção brasileira sub-17 garantiu vaga nas semifinais do Mundial da categoria neste domingo, em Calcutá, na Índia. Em um confronto extremamente equilibrado contra a Alemanha, a equipe superou um péssimo primeiro tempo para dominar a etapa final e despachar o adversário por 2 a 1, de virada.

Arp, de pênalti, abriu o placar para a Alemanha, mas Weverson e Paulinho, na etapa final, garantiram a virada e a classificação mesmo com as inúmeras chances desperdiçadas pela seleção.

Com a classificação, o Brasil terá pela frente na quarta-feira, às 9h30 (de Brasília), a Inglaterra, que eliminou no sábado os Estados Unidos ao golear por 4 a 1. Quem passar, encarará na decisão o vencedor da outra semifinal, entre Espanha e Mali, também na quarta, às 12h30.

Neste domingo, o Brasil começou melhor, pressionando a saída de bola alemã e criando bons momentos, principalmente com Alanzinho Logo aos cinco minutos, o meia recebeu pela direita e bateu cruzado da entrada da área, na trave.

Só que com a mesma velocidade que ganhou o ataque, o Brasil viu a Alemanha reagir e tomar conta do jogo. Aos 19 minutos, Lucas Cândido perdeu a bola na defesa, Arp invadiu a área e a sobra ficou com Yeboah. Esperto, o atacante tentou o corte para cima de Lucas Halter, que deu carrinho e cometeu o pênalti. Arp foi para a cobrança, deslocou Brazão e deu a vantagem ao time europeu.

O gol claramente abalou os garotos do Brasil, que pareciam sentir o peso do histórico recente do País diante da Alemanha. Abouchabaka aproveitou e quase marcou o segundo, aos 24 minutos. Aos 41, foi a vez de Yeboah criar bom momento, mas Vitão chegou para impedir o gol.

Dominada no primeiro tempo, a seleção brasileira voltou diferente para o segundo, recuperou o controle do jogo e passou a pressionar. Aos oito minutos, Alanzinho levou perigo de fora da área. Aos 12, na melhor trama do ataque até então, Brenner recebeu de Lincoln após ótima triangulação, mas demorou para finalizar e permitiu a recuperação da defesa.

O Brasil tomava conta do campo de ataque, mas errava demais na finalização, principalmente com Lincoln. Aos 14, o atacante do Flamengo perdeu grande chance de cabeça, sozinho, após escanteio da direita. Cinco minutos depois, também hesitou ao receber livre na área e não conseguiu finalizar.

Precisou, então, que um jogador do sistema defensivo aparecesse no ataque para desafogar a seleção. Aos 25 minutos, Alanzinho tabelou com Lincoln e tocou na esquerda para Weverson. O lateral chegou batendo de primeira, com violência, sem chances para o goleiro.

O gol embalou ainda mais a seleção, que não virou aos 30 minutos porque Lincoln perdeu outra chance incrível, sozinho na área. Mas no minuto seguinte, Paulinho recebeu na intermediária e encheu o pé, no canto esquerdo de Plogmann, para marcar um golaço. Restou à equipe, então, se fechar e suportar a pressão dos minutos finais para garantir a classificação.

Via: VN

Posts relacionados

Ex-presidente da CBF é flagrado com tornozeleira em restaurante refinado

Redação Remanso News

Aos 32 anos, judoca Tiago Camilo quer se aposentar com estilo nos Jogos do Rio 2016

Redação Remanso News

De volta! Aos 62 anos, Nelson Piquet abandona aposentaria e volta às pistas

Redação Remanso News

Intermunicipal 2015: Seleção Remansense x Seleção de Casa Nova Jogam neste Domingo Dia(06)

Redação Remanso News

‘Se jogasse futebol masculino, não ia precisar trabalhar mais nunca’, diz Marta

Redação Remanso News

Tite convoca Alex Sandro para amistosos na vaga do lesionado Filipe Luis

Redação Remanso News

Deixe um comentário