29.3 C
Remanso, BR
23 de setembro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Confederação esclarece estornos e créditos nas contas do Fundeb dos Municípios
Destaque

Confederação esclarece estornos e créditos nas contas do Fundeb dos Municípios

O estorno dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ocorrido nesta quarta-feira, 20 de dezembro, trouxe vários questionamentos dos gestores municipais. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que essa medida ocorreu por causa da publicação da Portaria MEC/MF 8/2017, que trata da reestimativa de receitas do Fundeb para o ano de 2017 e da retificação do Censo Escolar 2016.

A CNM entrou em contato com a coordenação do Fundeb/FNDE para esclarecer as dúvidas dos gestores em relação aos estornos e créditos nas contas municipais. A entidade foi informada que a Portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 30 de novembro, trouxe a adequação nos repasses para 2017 em razão dessa retificação das matrículas do Censo Escolar de 2016.

De acordo com a orientação da Coordenação do Fundeb, foram feitos estornos referentes aos valores distribuídos com base nos coeficientes de distribuição estabelecidos por meio da Portaria MEC/MF 8/2016 desde o dia 1º de janeiro daquele ano até a data de publicação da Portaria MEC/MF 8/2017. Os créditos dos valores devidos foram repassados imediatamente conforme novos coeficientes de distribuição estabelecidos por meio da Portaria MEC/MF 8/2017 referentes ao mesmo período.

Posts relacionados

Prefeito de Casa Nova assina ordem de serviços para construção do Pátio de Eventos e pavimentação de entorno

Redação Remanso News

Bispo Macedo fez uma só pergunta sobre Xuxa; saiba qual

Redação Remanso News

PT diz que não desistirá da candidatura de Lula

Redação Remanso News

Em consulta pública do Senado,90% pedem por antecipação de eleições

Redação Remanso News

Mais da metade dos eleitores de Remanso ainda não fizeram a biometria obrigatória; saiba mais

Redação Remanso News

Nova pesquisa Ibope: Bolsonaro lidera com 31%; Haddad tem 21%

Redação Remanso News

Deixe um comentário