28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Curso e prova teórica serão exigidos para renovação da CNH
Destaque

Curso e prova teórica serão exigidos para renovação da CNH

                                     Mudança vale a partir de julho deste ano para as categorias A e B

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exigirá curso e exame teórico a partir de julho deste ano, além do exame médico que já é exigido. A mudança na lei foi publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país. O curso pode ser feito a distância ou presencial. Já a prova só será realizada presencialmente. Quem foi renovar a CNH das categorias A e B tem até o dia 5 de julho deste ano para regularizar o documento usando apenas o exame médico.

O curso deve ser feito ao renovar a CNH, a cada cinco anos, e terá duração de dez horas semanais e não pode ultrapassar o limite de cinco horas por dia e pode ser feito a distância ou de forma presencial. A prova teórica terá 30 questões de múltipla escolha e será exigidos 100% de frequência no curso e pelo menos 70%  de acertos no exame. O valor ainda não foi definido.

Em caso de reprovação, o motorista poderá fazer uma nova prova depois de cinco dias após a divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, o condutor deverá fazer todo o curso novamente.

Segundo o Denatran, o objetivo do curso é “atualizar as informações e os conhecimentos sobre a legislação de trânsito, considerando a circunstância das constantes e contínuas alterações”.A mudança ocorreu após estudos com representantes do setor para uma padronização da formação de condutores no Brasil.

VN

Posts relacionados

Militares não podem fazer greve como servidores civis

Redação Remanso News

Atenção Remanso e região o período de pesca no Rio São Francisco está suspenso até fevereiro de 2019

Redação Remanso News

Urgente:Ônibus que faz linha de Campo A. de Lourdes/Brasília tomba na pista na tarde de ontem quarta ( dia 28)

Redação Remanso News

Lula foi repreendido pela PF por aceno ao deixar cemitério

Redação Remanso News

Queda FPM: “É preciso uma forte união de todos para sensibilizarmos o Governo Federal a atuar para que as cidades não sofram ainda mais”, diz prefeita Suzana Ramos

Redação Remanso News

Em consulta pública do Senado,90% pedem por antecipação de eleições

Redação Remanso News

Deixe um comentário