25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Juazeiro recebe prova do Campeonato Baiano de Ciclismo neste domingo
Esportes Juazeiro

Juazeiro recebe prova do Campeonato Baiano de Ciclismo neste domingo

No próximo domingo (18), a cidade de Juazeiro (BA) estará integrada ao circuito baiano de ciclismo, com a realização da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Speed, evento pioneiro no município.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Federação Baiana de Ciclismo, o circuito será disputado em percurso de 2.200 metros por volta, na Rodovia Salitre, no trajeto da rotatória do Bairro Quidé até o contorno da entrada do Porto Fluvial. Os atletas inscritos na Federação Baiana de Ciclismo (FBC) até o presente ano estão automaticamente habilitados a concorrer nas categorias oficiais.

A corrida contará com a participação de grandes competidores da Bahia filiados à Federação Baiana de Ciclismo (FBC), além dos atletas juazeirenses Danilo do Vale Souza, José Rômulo de Freitas Júnior e Patrickson Emanoel Rego Braz, bolsistas do programa Bolsa Atleta, criado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro em 2014, com o objetivo de fomentar e difundir a prática esportiva.

Para o superintendente Gilberto Pacheco a realização do evento contribui para a disseminação do esporte, “trazendo para Juazeiro pela primeira vez uma etapa do campeonato baiano de ciclismo, onde atletas de destaque irão competir em condições de igualdade com atletas locais”.

Já o secretário da pasta, Sérgio Fernandes, enfatizou a importância que a administração do prefeito Paulo Bomfim dá ao crescimento do esporte, “dando oportunidades a atletas das mais diversas modalidades”.

Vale destacar que também poderão se inscrever atletas não filiados a FBC, sendo que estes competirão na categoria open. As inscrições serão realizadas neste sábado (17), das 17h às 19h, no Hotel Tropical (ao lado da Lagoa de Calu). O valor da inscrição para o atleta federado até 2018 é R$ 60,00 para categorias oficiais, já para o atleta Open custará R$ 70,00. No domingo, as provas acontecem a partir das 8h.

Posts relacionados

Secretária de Educação se reúne com o bispo de Juazeiro para planejar ações dentro da programação da Caminhada da Paz

Redação Remanso News

Juazeirense vence a Aparecidense no Adauto Moraes e lidera chave na Série D

Redação Remanso News

Brasil vence Uruguai em amistoso com gol de Neymar

Redação Remanso News

Quarta Edição Do Rally Da Chapada Inicia A Programação De Eventos Apoiados Pela Sudesb Em 2024

Redação Remanso News

“É melhor ter gente com experiência”, diz Pelé sobre reeleição de Blatter na Fifa

Redação Remanso News

Sem Cebolinha, Tite convoca Brasil para dois amistosos

Redação Remanso News

Deixe um comentário