28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Sento-Sé “Capital mundial do bioma caatinga”
Geral Sento-Sé

Sento-Sé “Capital mundial do bioma caatinga”

Sento-Sé entra pela primeira vez para o Mapa do Turismo brasileiro, essa mudança ocorreu após a Prefeitura criar um sistema para o Turismo no município. Além disso, por ter a maior quantidade da fauna e da flora intacta, Sento-Sé é considerada a “Capital Mundial do Bioma Caatinga”.

Esta mudança de categoria possibilita elaboração de políticas públicas e repasse de verbas federais para investir no turismo do município.

Estudos e projetos poderão ser realizados com a certeza de que haverá recursos para os investimentos no município. O turismo gera renda e emprego em várias áreas de atuação, como eventos culturais, artísticos, esportivos. O município é rico em áreas para o turismo ecológico, no Brasil é o mais procurado e investido.

Izamar Reis, foi o Secretário de Meio Ambiente em 2017 falou da importância desta ascensão de categoria do município para o Mapa do Turismo Brasileiro, “o município tem um potencial turístico imenso não poderia deixar de lutar para entrar no mapa do turismo e pleitear a mudança de categoria, com muito esforço da gestão Ana Passos em apoiar, o resultado acabou vindo. Com isso vamos trabalhar políticas para explorar o turismo de base comunitária para que as pessoas possam receber o turista nas comunidades e gerar renda”, disse.

“A participação de Sento-Sé em todas as oficinas proposta pela Câmara de Turismo do Vale São Francisco em 2017, possibilitou o município a habilitar a sua entrada no mapa do turismo”, finalizou Reis.

A gestora, Ana Passos falou desta atração para Sento-Sé, “estou muito feliz com mais essa conquista na nossa administração. Todos os esforços serão feitos para que o município possa atender os visitantes e fortalecer a economia gerando renda para sua população”, afirmou Ana.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Posts relacionados

Prefeitura de Remanso encaminha 19 pacientes para cirúrgia em Juazeiro

Redação Remanso News

Globo cancela gravações de Velho Chico após morte de ator

Redação Remanso News

Apesar da crise,o preço da cesta básica continua caindo em petrolina e juazeiro,mostra pesquisa

Redação Remanso News

Misteriosas ondas de rádio são detectadas no espaço

Redação Remanso News

Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Remanso Realiza vistorias dos laudos do Garantia– Safra 2015

Redação Remanso News

70% dos brasileiros têm intenção de usar o Pix como meio de pagamento

Redação Remanso News

Deixe um comentário