28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa Nova: Sem operação carro pipa, prefeito fornece água potável no interior
Casa Nova Geral Petrolina

Casa Nova: Sem operação carro pipa, prefeito fornece água potável no interior

Apesar do decreto 393/2018, de 02 de Maio de 2018; da Portaria da Defesa Civil do Estado da Bahia de 07 de Maio e da Publicação no Diario oficial da União da aprovação de situação de emergência no município de Casa Nova; dos pedidos do prefeito Wilker Torres à deputados e representantes políticos, de ligações para o Ministério da Infraestrutura, de ofícios ao Comandante do 72º BI, à SUDEC e à Defesa Civil da União, ainda não está definida a data do reinicio da Operação Carro Pipa administrada pelo Exército com recursos federais.

“Estivemos na manhã de hoje (25/05) com o Tenente Coronel Antonio Anísio de Oliveira Leite, Comandante do 72BI em Petrolina, a unidade militar responsável pela administração dos carros pipa nos municípios da região. Não era só Casa Nova que estava com ele. Diversos outros municípios, de Pernambuco, onde todos os carros pipas foram suspensos e da Bahia, incluindo Juazeiro” – Informa José Carlos Borges, Secretário de Governo de Casa Nova- “Nos informa o Comandante que não tem autorização para reiniciar a distribuição de água em nenhum dos municípios que atende”.

“Não é verdade que o Coronel tenha afirmado que Casa Nova perdeu prazos, até porque não há prazo para seca ou para chuva” – afirma Zé Carlos Borges – “Ao contrário, Casa Nova saiu na frente de Juazeiro e de muitos outros municípios. O Governo Federal não autorizou o reinicio da contratação de caminhões pipa para distribuição de água”.

O Prefeito Wilker contatou com o Deputado Federal Josias Gomes, Elmar Nascimento e Bebeto Galvão, que garantiram interferir junto ao governo federal e estadual para o retorno da Operação Carro Pipa. José Carlos Borges esteve em Salvador na SUDEC, com o Superintendente da Defesa Civil na Bahia, Paulo Luz.

“Tudo que poderíamos fazer foi feito no tempo certo” – garante o Prefeito Wilker Torres, que está aumentando o número de caminhões sob a responsabilidade da prefeitura para garantir abastecimento de água potável nas comunidades que mais precisam e reforça seu compromisso com os transportadores de água – “Entendemos as dificuldades enfrentadas pelos pipeiros e nos colocamos ao lado deles nessa luta”.
Manoel Leão Ascom PMCN

Posts relacionados

Senac e CGU-R/PE realizam Seminário Anticorrupção

Redação Remanso News

CDL e Sindilojas alertam para as medidas de segurança na volta do comércio em Petrolina

Redação Remanso News

Idoso de 91 anos pode ser condenado à prisão perpétua por tráfico de cocaína

Redação Remanso News

Casa Nova é líder em ovinos e caprinos

Redação Remanso News

Prefeitura de Sento Sé retira das ruas, praças e orgãos 32 lixeiras instaladas na gestão anterior

Redação Remanso News

Nível da capacidade útil da barragem de Sobradinho na véspera de São João, 23 de junho será de 89,86%

Redação Remanso News

Deixe um comentário