28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Ministro determina ampliação da quebra de sigilo fiscal de Aécio
Notícias

Ministro determina ampliação da quebra de sigilo fiscal de Aécio

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello determinou a ampliação da quebra do sigilo fiscal do senador Aécio Neves (PSDB-MG), da irmã dele e de empresas investigadas no inquérito aberto em razão da delação premiada da J&F. A informação é do G1.

Segundo a publicação, Mello havia inicialmente ordenado a quebra do sigilo no período de 1º de janeiro de 2014 a 18 de maio de 2017, mas, como a Receita não entrega dados parciais, o ministro pediu os dados de todo o ano passado.

Segundo denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo, Aécio pediu e recebeu propina de R$ 2 milhões de Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS. A quantia teria sido solicitada por Andrea Neves, irmã dele, com o objetivo de pagar um advogado do senador. Mas, para a PGR, o dinheiro era uma contrapartida por supostos favores prestados pelo parlamentar ao grupo J&F, controlador da JBS.

Frederico Pacheco, primo de Aécio, e Mendherson Souza, ex-assessor parlamentar, também foram acusados de terem intermediado o recebimento dos valores, em quatro parcelas de R$ 500 mil em espécie.

Mello já tinha solicitado, em dezembro do ano passado, a quebra do sigilo fiscal dos quatro investigados. Na ocasião, as defesas negaram participação deles em irregularidades.

No mês passado, na mesma investigação, a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra o senador e o tornou réu por suposta prática de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Em nota, a defesa do senador Aécio Neves informou que “é a maior interessada no esclarecimento de todas as dúvidas, para que seja demonstrada a total correção de seus atos. O senador tem plena confiança no STF e está convencido de que o aprofundamento das apurações provará sua inocência. A questão em análise refere-se a uma ação entre privados, não tendo havido prejuízo a qualquer órgão público e, portanto, nenhum ato ilícito foi praticado”.

BN

Posts relacionados

Fazendários do estado paralisam atividades nesta quinta (06)

Redação Remanso News

Publicidade infantil pode ser proibida em escolas públicas e privadas

Redação Remanso News

Com todos os dados: Câmara aprova documento único para brasileiros

Redação Remanso News

Bombeiros combatem incêndio florestal em Campo A. de Lourdes, Buritirama e em mais 3 cidades simultaneamente

Redação Remanso News

Juízes querem a manutenção do auxílio-moradia mesmo se houver reajuste

Redação Remanso News

Notícias da Cidade – Secretaria de Saúde de Remanso divulga calendário de vacinação contra Influenza

Redação Remanso News

Deixe um comentário