30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT diz que não desistirá da candidatura de Lula
Destaque

PT diz que não desistirá da candidatura de Lula

Enquanto pré-candidatos à Presidência da República, como Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (PMDB), anunciam que tentarão atrair o voto dos eleitores de Lula, o PT garante que não abrirá mão da candidatura do ex-presidente ao Palácio do Planalto, mesmo com ele na cadeia, informa o jornal O Globo.

De acordo com a publicação, a demarcação de terreno ocorre após o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o ex-governador da Bahia Jaques Wagner terem sinalizado um possível apoio ao nome de Ciro Gomes (PDT) ao Planalto. A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, por sua vez, logo tratou de abafar a discussão.

“Se Lula é inocente, se a maioria do povo quer votar nele, se à luz da Constituição seus direitos políticos estão assegurados, por que razão deixaríamos de apresentá-lo como candidato? Seria fazer o jogo de seus algozes, que querem uma eleição sem Lula e pretendem com isso dar ares de normalidade democrática a uma disputa que estaria viciada pela ausência do maior líder popular brasileiro”, disse Gleisi, em carta aberta na qual põe fim a qualquer pretensão de petistas que queiram iniciar negociações sobre o assunto.

BN

Posts relacionados

Apagão deixa Remanso e várias cidades do Norte e Nordeste às escuras

Redação Remanso News

Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório

Redação Remanso News

XXI Missa do Cangaço relembra os 80 anos de morte de Lampião

Redação Remanso News

Eurâny Mangueira, da cidade de Campo alegre de Lourdes, protocolou oficio na SESAB-Secretaria de Saúde do Estado para medidas preventivas com urgência, diante dos casos de chikungunya no município

Redação Remanso News

Presidente questiona falta de provas e classifica denúncia da PGR como ‘ficção’

Redação Remanso News

Ministro Eduardo Braga anuncia redução de até 6,5% da conta de luz em abril com bandeira verde

Redação Remanso News

Deixe um comentário