30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Título da 1ª copa velho Chico é de Sento Sé e Juazeiro é o vice
Esportes Juazeiro Sento-Sé Sobradinho

Título da 1ª copa velho Chico é de Sento Sé e Juazeiro é o vice

A primeira edição da Copa Velho Chico de Futebol, categoria Sub-21, chegou ao final no último sábado (9) quando as seleções de Sento Sé e Juazeiro entraram em campo para decidir quem ficaria com o título da competição inédita, que reuniu desde janeiro os dez municípios do Território do Sertão do São Francisco.

As duas equipes não decepcionaram o grande público que lotou o Estádio Municipal, realizando o duelo mais eletrizante do campeonato. Como já acontecera na primeira partida da decisão, Sento Sé saiu na frente, chegando a colocar dois gols de vantagem, mas o conjunto juazeirense soube reagir e, quando o árbitro sinalizava o apito final, os jogadores reuniram forças e empataram a partida em 3 x 3, obrigando a decisão ir para os pênaltis. Com o apoio de sua torcida, o selecionado local manteve a concentração e venceu por 5 x 3, conquistando o troféu de campeão da Copa.

Embora o título tenha ficado com o adversário, jogadores e comissão técnica da Seleção Juazeirense receberam homenagens do superintendente de esportes Gilberto Pacheco, representando o secretário Sérgio Fernandes, titular da pasta de Cultura, Turismo e Esporte da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

“O técnico Rodrigo Machado, e sua comissão técnica, e todos os jogadores, estão de parabéns pela entrega na defesa da camisa da seleção de Juazeiro em toda competição, a despeito de pontuais e inevitáveis problemas na preparação da equipe que eles souberam superar com garra e determinação”, elogiou Pacheco ao final da partida.

Pacheco também destacou a iniciativa do deputado estadual Crisóstomo Lima, idealizador do evento, presente na decisão e agradeceu a hospitalidade dos anfitriões, o Secretário de Administração Juvenilson Passos, o de Esportes João Carlos Rocha, e o coordenador da Copa Clebismar dos Santos.

Organizado pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com recursos da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), a 1ª Copa Velho Chico de Futebol Sub 21 teve a participação dos municípios de Sento Sé, Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Uauá, Canudos, Sobradinho, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Remanso.

Dados da decisão

Sento Sé 3 x 3 Juazeiro (nos pênaltis, Sento Sé 5 a 3)

Gols de Sento Sé: Gabriel (2) e Gugu

Gols de Juazeiro: Kel (2) e Ramon

Arbitragem: Jorge Carvalho, Aleomar Amorim e Geovane Xavier, todos do quadro de árbitros da Liga Desportiva Juazeirense

Artilheiro: Everton do Sento Sé, com nove gols

Melhor goleiro: Valdeney do Sento Sé

Melhor jogador: Kelson Gabriel do Sento Sé
Ascom/PMJ

Posts relacionados

Brasil estreia com vitória diante do Egito

Redação Remanso News

Incêndio de grande proporção atinge área na zona rural de Sento Sé

Redação Remanso News

Muralha falha feio e Flamengo perde para o Sport em Recife por 2 a 0

Redação Remanso News

Agricultores familiares de Remanso, Pilão Arcado, Sento Sé, e Campo Alegre de Lourdes recebem treinamento do governo do estado para operação e manuseio de tratores

Redação Remanso News

Circula que secretária de saúde de Sobradinho pode ser transferida para outra Vila

Redação Remanso News

Modric desbanca hegemonia de Messi e Ronaldo e conquista prêmio Bola de Ouro

Redação Remanso News

Deixe um comentário