25.9 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar que é mais que um consolo
Esportes

Bélgica e Inglaterra disputam terceiro lugar que é mais que um consolo

Bélgica e Inglaterra disputarão neste sábado, 14, a partida que ninguém deseja jogar, apesar de terem a chance de fazerem história se conquistarem a terceira colocação da Copa do Mundo, algo mais que um consolo para estes países.

Tanto os Diabos Vermelhos quanto os Pross perderam a chance de disputar a decisão, depois de serem vencidos respectivamente por França (1 a 0) e Croácia (2 a 1) nas semifinais.

Apesar da decepção por não chegarem à decisão, os belgas buscam sua melhor campanha na história da competição, melhorando o quarto lugar conquistado no Mundial do México-1986.

“Só temos uma ideia na cabeça: deixar a Copa do Mundo com uma boa sensação. Daremos de tudo para terminar em terceiro. Seria um sucesso conquistar a melhor colocação da história da Bélgica”, avaliou nesta sexta-feira o técnico espanhol Roberto Martínez.

Já os ingleses ainda estão distantes de repetir o título de 1966. A equipe não disputava uma semifinal desde a Itália-1990, torneio em que terminaram na quarta colocação.

“Foram dois dias realmente difíceis. Estivemos a 20 minutos da uma final da Copa do Mundo”, admitiu nesta sexta o técnico Gareth Southgate em coletiva de imprensa, destacando que sua equipe vai lutar pela terceira colocação por ter uma dívida “com nosso público” e porque quer “manter o sarrafo alto até o final”.

Após a derrota para os Bleus na terça-feira, o técnico da Bélgica Roberto Martínez deu um dia de folga aos jogadores, que aproveitaram para estar com as famílias e só voltaram a treinar na tarde de quinta, 12.

A “Geração Dourada” belga sonhava com o primeiro título mundial, mas agora precisa se concentrar em conquistar a medalha de bronze, o que daria moral para os próximos torneios.

“Em dois anos haverá uma nova Eurocopa, onde os Diabos Vermelhos estarão ainda em forma e espero que façamos um bom torneio. A partir de setembro, teremos tempo de pensar nisso”, declarou o goleiro Thibaut Courtois.

Os belgas, em todo caso, têm vontade de terminar vencendo.

Kane e Lukaku pela artilharia

“O jogo pelo terceiro lugar não é uma perda de tempo. É um jogo que queremos jogar”, advertiu o lateral Thomas Meunier, que poderá voltar ao time após perder a semifinal por acúmulo de cartões. “Queremos fazer história com um terceiro lugar”, acrescentou.

Sobre a Inglaterra, o técnico Gareth Southgate formou um elenco muito jovem e talentoso para este mundial. A seleção chegou mais longe do que muitos analistas e torcedores esperavam.

A decepção por não ter chegado à final contrasta com o otimismo que a Inglaterra vê o futuro desta seleção.

“Demonstramos que podemos ir bem nos grandes torneios e o objetivo agora é que não seja necessário esperar outros 20 anos para jogar uma grande semifinal”, declarou o capitão Harry Kane em referência à Eurocopa-1996, último grande torneio em que os Pross chegaram às fases finais.

Tanto belgas como ingleses fizeram seus torcedores vibrarem e o triunfo seria uma excelente maneira de terminar a competição.

Os dois times já se enfrentaram no terceiro jogo da fase de grupos, mas a vitória belga (1 a 0) não deve servir como grande referência já que as duas equipes estava classificadas e jogaram recheada de reservas.

O jogo pela terceira posição também terá o atrativo do duelo de artilheiros entre o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku, que têm vantagem na briga pela Chuteira de Ouro do Mundial.

Por enquanto, a vantagem é para o inglês, que lidera a disputa com seis gols contra quatro de Lukaku. Apenas os franceses Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, ambos com três gols, poderiam se intrometer em busca da premiação individual ao disputarem a final de domingo contra Croácia.

BÉLGICA X INGLATERRA – DISPUTA PELO 3º LUGAR DA COPA DO MUNDO:
Local: Estádio São Petersburgo
Quando: Sábado, 13, às 11h
Árbitro: Alireza Paghani (IRN)
Inglaterra – Pickford; Trippier; Walker, Stones, Maguire, Young; Lingard, Henderson, Dele; Kane, Sterling; Treinador: Gareth Southgate.
Bélgica – Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, Witsel, Fellaini, Carrasco; De Bruyne, Lukaku, Hazard. Treinador: Roberto Martínez (ESP).

AFP

Posts relacionados

Guto Ferreira comemora chegada de novos reforços e elogia Cajá: “Fez sua melhor partida”

Redação Remanso News

Presença de Daniel Alves no clássico Real Madrid x PSG mobiliza atenção de conterrâneos, em Juazeiro

Redação Remanso News

‘Não tem como inventar’, diz substituto de Bernardinho

Redação Remanso News

Convocação da Seleção Brasileira para Copa América sai dia 17

Redação Remanso News

Brasil bate Equador em teste para Mundial e garante 1º lugar

Redação Remanso News

Brasileiros Massa e Nasr extraem máximo dos carros e mostram evolução na Fórmula 1

Redação Remanso News

Deixe um comentário