30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Estados e municípios recebem 6° parcela do salário-educação, referente ao mês de junho
Notícias

Estados e municípios recebem 6° parcela do salário-educação, referente ao mês de junho

Ministro da Educação, Rossieli Soares, destaca que essa é uma das principais fontes de financiamento para a manutenção e o desenvolvimento do ensino

O Ministério da Educação liberou esta semana R$ 958,4 milhões para pagamento da parcela do salário-educação referente ao mês de junho deste ano. Os valores foram repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, que efetuará o repasse aos estados, municípios e Distrito Federal até o próximo dia 20. Os recursos serão aplicados no financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica.

O ministro da Educação, Rossieli Soares, destaca que essa é uma das principais fontes de financiamento para a manutenção e o desenvolvimento do ensino dos estados e seus municípios. “Com esses recursos, as redes de ensino estaduais e municipais têm melhores condições para a oferta de projetos e ações na educação básica”, afirma.

O salário-educação é uma contribuição social recolhida de todas as empresas e entidades vinculadas ao Regime Geral da Previdência Social, a partir de uma alíquota de 2,5% sobre a folha de pagamento. Após a arrecadação, feita pela Receita Federal, cabe ao FNDE repartir os recursos, até o dia 20 do mês seguinte ao da disponibilização dos valores, entre todos os entes federados.

Com Informações: Ministério da Educação

Posts relacionados

Supremo nega recurso de Lula para suspender processo da Lava Jato

Redação Remanso News

Artigo – As vozes negras e indígenas na encruzilhada civilizacional

Redação Remanso News

Hábitos saudáveis para se ter um sono tranquilo !

Redação Remanso News

Tom Veiga, intérprete de Louro José, morre no Rio de Janeiro

Redação Remanso News

Colégio Auxiliadora esclarece ação contra página em rede social

Redação Remanso News

Sento Sé: Prefeita exonera servidores nomeados pela própria gestão

Redação Remanso News

Deixe um comentário