29 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Presidente do Constesf participa de sessão itinerante da comissão da agricultura da ALBA
Bahia

Presidente do Constesf participa de sessão itinerante da comissão da agricultura da ALBA

Na manhã desta quinta-feira (12), o Presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), participou de uma sessão itinerante promovida pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento aconteceu durante a 27ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI), realizada no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.

Além dos Deputados Zó, Eduardo Salles e Roberto Carlos, a sessão itinerante reuniu diversas autoridades políticas para discutir demandas dos produtores rurais. Geo ressaltou a importância da sessão e chamou atenção para a caprinocultura da região. “Esse é um momento importante, pois discutimos políticas públicas voltadas para o setor de maior geração de emprego e renda do país, a agroindústria. O caminho é esse mesmo, ouvir os produtores, os empresários e instituições conhecedoras da cadeia produtiva. Espero que nos próximos encontros a gente possa discutir a caprinocultura, importante na área de sequeiro”, disse.

A 27ª edição da FENAGRI traz o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’. A feira é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina e acontece até o dia 14 de julho, com o objetivo de promover a realização de negócios, transferência de tecnologias e a divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco.

Ascom Constesf

Posts relacionados

Bolsonaro passa bem após nova cirurgia, diz hospital

Redação Remanso News

Constesf anuncia construção de mais 150 cisternas e 89 barreiros em Canudos

Redação Remanso News

Em entrevista, Secretário de saúde da Bahia prevê covid-19 ainda pior no início de 2021

Redação Remanso News

Sobe para 22 número de casos notificados de doença desconhecida em Salvador

Redação Remanso News

Coaf detecta movimentação suspeita de R$ 29 milhões de alvo da Faroeste

Redação Remanso News

George Sanguinetti confirma que está no caso Beatriz

Redação Remanso News

Deixe um comentário