26.1 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco
Notícias Petrolina

Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco

Implantado há cerca de três anos, o sistema de biometria facial tem apresentado ótimos resultados. Além de garantir segurança e agilizar o embarque, facilitando o acesso do usuário, o sistema reduz as fraudes nos grupos de gratuidades. Implementado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf, o sistema funciona nas operações do Mobi Petrolina e Set Juazeiro, além do intermunicipal e interestadual de característica urbana, transportando por mês 1,6 milhão de passageiros, que foram beneficiados com a operação.

Flavia Cavalcanti, gestora do Setranvasf, explica como funciona a biometria facial nos ônibus: “São retiradas fotos sequenciais dos passageiros com gratuidades ou isenções parciais tarifárias enquanto estão na região das catracas. As fotos são enviadas para um servidor central e é feita a avaliação das características faciais através de um programa específico. Quando há divergência, uma nova análise é realizada e, se for confirmada a má utilização, o benefício poderá ser suspenso”, detalha a gestora.

A decisão de implantar o sistema de biometria facial surgiu a partir das reclamações dos usuários que tinham dificuldades na hora do embarque, por conta de falhas na leitura digital, o que causava atraso. “Nossa prioridade é oferecer sempre o melhor serviço aos usuários e em 2016 decidimos instalar os equipamentos de leitura facial em todas as linhas. Além da melhoria para os passageiros, o sistema auxilia no combate às fraudes e garante mais segurança a todos”, reforça Flávia.

Diante dos bons resultados apresentados durantes os anos de funcionamento no Vale do São Francisco, outros municípios pernambucanos começam a testar o sistema. Alguns ônibus do Grande Recife começaram este mês de agosto a utilização do equipamento e, a partir de novembro, mais veículos da frota irão começar a funcionar com a biometria facial.

Ascom Brava Comunicação

Posts relacionados

Anunciadas 18 mil vagas com salários de até R$ 31 mil para o novo “Mais Médicos”

Redação Remanso News

4ª Edição do São João das Tradições 2016 é realizado com sucesso em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Juazeirense move ação na Justiça contra Daniela Mercury

Redação Remanso News

Pagamento da 2ª parcela do 13° do INSS para aposentados e pensionistas começa dia 26

Redação Remanso News

Jayme diz que convenção do PT acontece antes de julgamento do TRF e Lula consegue ser candidato

Redação Remanso News

CIDADES BAIANAS SERÃO BENEFICIADAS COM NOVAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS. JUAZEIRO PODERÁ SER CONTEMPLADA

Redação Remanso News

Deixe um comentário