Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
22.6 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2020
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco
Notícias Petrolina

Biometria facial reduz em 19% o número de fraudes no Vale do São Francisco

Implantado há cerca de três anos, o sistema de biometria facial tem apresentado ótimos resultados. Além de garantir segurança e agilizar o embarque, facilitando o acesso do usuário, o sistema reduz as fraudes nos grupos de gratuidades. Implementado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco – Setranvasf, o sistema funciona nas operações do Mobi Petrolina e Set Juazeiro, além do intermunicipal e interestadual de característica urbana, transportando por mês 1,6 milhão de passageiros, que foram beneficiados com a operação.

Flavia Cavalcanti, gestora do Setranvasf, explica como funciona a biometria facial nos ônibus: “São retiradas fotos sequenciais dos passageiros com gratuidades ou isenções parciais tarifárias enquanto estão na região das catracas. As fotos são enviadas para um servidor central e é feita a avaliação das características faciais através de um programa específico. Quando há divergência, uma nova análise é realizada e, se for confirmada a má utilização, o benefício poderá ser suspenso”, detalha a gestora.

A decisão de implantar o sistema de biometria facial surgiu a partir das reclamações dos usuários que tinham dificuldades na hora do embarque, por conta de falhas na leitura digital, o que causava atraso. “Nossa prioridade é oferecer sempre o melhor serviço aos usuários e em 2016 decidimos instalar os equipamentos de leitura facial em todas as linhas. Além da melhoria para os passageiros, o sistema auxilia no combate às fraudes e garante mais segurança a todos”, reforça Flávia.

Diante dos bons resultados apresentados durantes os anos de funcionamento no Vale do São Francisco, outros municípios pernambucanos começam a testar o sistema. Alguns ônibus do Grande Recife começaram este mês de agosto a utilização do equipamento e, a partir de novembro, mais veículos da frota irão começar a funcionar com a biometria facial.

Ascom Brava Comunicação

Posts relacionados

Notícias da Cidade – Prefeitura de Remanso realizou a final do campeonato de futebol Society na prainha

Redação Remanso News

Polícia já sabe quem matou a menina Beatriz em Petrolina

Redação Remanso News

Fazendários do estado paralisam atividades nesta quinta (06)

Redação Remanso News

Dr. Alessandro Nunes faz entrega de Brinquedos para as crianças de Remanso neste Natal.

Redação Remanso News

Padre é assassinado com 29 facadas em casa paroquial

Redação Remanso News

Polícia prende três homens acusados de roubar ovinos em Juazeiro

Redação Remanso News

Deixe um comentário