27.5 C
Remanso, BR
6 de junho de 2020
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Casa nova: Unidade móvel de saúde movimenta comunidade do São Luiz
Casa Nova Destaque Geral

Casa nova: Unidade móvel de saúde movimenta comunidade do São Luiz

Centenas de pessoas, entre crianças, idosos, mulheres e jovens, foram atendidas pela unidade móvel de saúde durante todo o dia nesta sexta-feira (10/08) na comunidade de São Luiz (Mosquito), uma comunidade pertencente ao Distrito de Santana do Sobrado, no interior de Casa Nova.

“Temos uma equipe inteira de Saúde da Família, atendendo no São Luiz. Nunca houve esse tipo de atendimento antes em comunidades do interior” – diz Maria de Lourdes Silva Santos, Secretária de Saúde do município – “Temos equipes de saúde que hoje cobrem 90% do território de Casa Nova e agora estamos complementando esse atendimento com mutirões, mobilizando as comunidades, levando a presença da saúde pública a pequenas comunidades do interior”.

Para Maria de Lourdes,  que diz estar “só executando o que o prefeito Wilker determina”, a meta é “igualar , a qualidade e a  diversidade do atendimento da cidade às comunidades do interior”: “É um sonho que estamos perseguindo”, reconhece e completa: “Muito se fala em manter as pessoas no interior, mas isso só será possível se contribuirmos para melhorar as condições  de vida nos distritos e nas pequenas comunidades. Oferecer saúde, educação, melhoria nas estradas e condições de renda. É o que o prefeito Wilker tem feito”.

Manoel Leão Ascom PMCN

Posts relacionados

Governo golpista vai ser derrubado no voto, diz Lula no Nordeste

Redação Remanso News

Dois anos de desprezo: governador Rui Costa fecha os olhos para situação dos trabalhadores da EBAL/Cesta do Povo

Redação Remanso News

Saúde na Comunidade: Secretaria municipal de saúde realiza atendimento para moradores do manteiga e vila zumbi dos Palmares em Remanso

Redação Remanso News

Rui costa defende união do nordeste para desenvolvimento da regiâo

Redação Remanso News

Mais de 6 mil alunos da rede municipal de Petrolina farão provas do Saeb a partir desta segunda

Redação Remanso News

Bebê atingido por disparo dentro da barriga da mãe está paraplégico

Redação Remanso News

Deixe um comentário