25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Notícias da Cidade: Secretaria municipal da saúde informa sobre início da campanha contra a poliomielite e sarampo em Remanso
Destaque Noticias da Cidade Remanso Remanso-Bahia

Notícias da Cidade: Secretaria municipal da saúde informa sobre início da campanha contra a poliomielite e sarampo em Remanso

O Ministério da Saúde lançou na última terça-feira (31) a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, tendo em vista o número alarmante de casos que estão ocorrendo, especificamente na região Norte do país.

A Secretaria da Saúde do município segue com a campanha e as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde do município no período de 06 a 31 de agosto.

Na zona urbana as vacinas acontecem pela manhã e à tarde, mas na zona rural apenas no turno da manhã e no dia 18 de agosto acontece o dia D de mobilização nacional.

A doença que esteve erradicada no Brasil – sem registro há 29 anos, voltou a ser um motivo de preocupação. Segundo o Ministério da Saúde, este ano já foram confirmados 822 casos de sarampo no Brasil, a maioria nos estados do Amazonas e Roraima.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda que pode ser transmitida através da fala, tosse e do espirro. Por ser considerada extremamente contagiosa, é importante manter o calendário de vacinação em dia, principalmente das crianças, uma vez que as complicações da doença são mais propícias em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Apesar do surto de sarampo registrado em algumas regiões brasileiras, nenhum caso foi confirmado em Remanso.

Apesar disso, a Secretaria da Saúde do Município convida a população para imunizar as crianças através da vacinação durante a campanha com objetivo de prevenir a doença.

Posts relacionados

Prefeituras de Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova e mais 5 municípios baianos, recebem do Constesf computadores para equipar Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Operação da 25º CIPM e Polícia Civil, resulta na prisão de 5 traficantes e apreensão de 39 porções de cocaína em Remanso

Redação Remanso News

Renan Calheiros e Eduardo Cunha foram avisados de que estão na lista de políticos da Lava-Jato, diz jornal

Redação Remanso News

Companhia farmacêutica produzirá vacina contra o coronavírus ainda este mês, afirma presidente

Redação Remanso News

Notícias da cidade: Grave acidente é registrado entre Campo Alegre de Lourdes e Remanso

Redação Remanso News

CNI/Ibope: Metade da população desaprova a maneira de Bolsonaro governar

Redação Remanso News

Deixe um comentário