25.3 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Polícia Civil incinera quase meia tonelada de entorpecentes em Juazeiro
Destaque Juazeiro

Polícia Civil incinera quase meia tonelada de entorpecentes em Juazeiro

Nesta quarta-feira, dia 29, dando cumprimento ao disposto na Lei n° 12.961/14, após autorização judicial, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e a 1ª DT de Juazeiro, incineraram nos fornos da Empresa Agrovale, localizada na Fazenda Massayo, município de Juazeiro, o total de 435 Kg de entorpecentes, sendo: 16,17 Kg de Cocaína, 18,80 Kg de Crack e 400 Kg de Maconha.

As drogas apreendidas possuem grande importância para a investigação e para o processo penal, já que se constitui na prova da materialidade do crime de tráfico. Todavia, não é recomendável que se mantenha o produto entorpecente guardado porque ocupa espaço e não serve para nenhuma utilização lícita.

Desta forma, a incineração prevista pela Lei citada é de absoluta necessidade, razão pela qual as Delegacias citadas cuidaram em relacionar e representar pela destruição do material que estava guardado no Complexo Policial de Juazeiro de procedimentos como Inquéritos Policiais, TCO’S e BOC’S de 2018 e também de anos anteriores. O ato contou com a presença da Polícia Civil, Ministério Público, Departamento de Polícia Técnica e Vigilância Sanitária.

Fonte: DTE/JUAZEIRO

Posts relacionados

Juiz Moro determina a prisão do ex-presidente Lula

Redação Remanso News

Pilão Arcado, Barreiras, Paulo Afonso, Canudos e mais 267 cidades da Bahia têm água contaminada por agrotóxicos; veja lista

Redação Remanso News

STF vota pela inconstitucionalidade da reeleição de Maia e Alcolumbre

Redação Remanso News

Juazeirense patrocinado pelo bolsa atleta da prefeitura de Juazeiro é o 36° melhor do país

Redação Remanso News

Caixa vai abrir duas horas mais cedo para pagar o FGTS inativo; tire dúvidas

Redação Remanso News

Marcelo das Loterias Paraíba entrega cestas básicas para famílias carentes em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário