28.1 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após ataque, Bolsonaro tem 30% das intenções, mas vê rejeição passar de 50%
Destaque

Após ataque, Bolsonaro tem 30% das intenções, mas vê rejeição passar de 50%

Após ser vítima de uma facada durante campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG), o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) atingiu 30% das intenções de voto, segundo pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (10/9).

Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são mostrados para os entrevistados), Bolsonaro tem 26%. A rejeição do candidato também parece ter subido: chega a 51%.

Ainda de acordo com o cenário estimulado, Ciro Gomes (PDT) segue em segundo lugar no ranking, com 12% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede), com 8% — empatada com Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Os votos brancos/nulos chegam a 3%, e o percentual de entrevistados que afirmaram não votar em ninguém é de 13%.  A pesquisa foi realizada entre 8 e 9 de setembro. Foram ouvidos 2 mil eleitores com idade a partir dos 16 anos, nas 27 unidades da federação.

Já no cenário espontâneo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma queda de 21% para 12% e, agora, ocupa o segundo lugar nas pesquisas. Ciro aparece com 7%, seguido por João Amoêdo (Novo), com 3% — empatado com Alckmin, Marina e Fernando Haddad (PT).

Nesse cenário, 20% respondeu que ainda não sabe em quem votar, e 13% disse que não votaria em ninguém.

A pesquisa também questionou se o voto era definitivo, ou seja, se havia chance de mudar até outubro. Nesse sentido, Bolsonaro também é quem lidera a fidelidade do eleitor, com 78% de “certeza”. Em seguida, vem Haddad, com 68%.

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura de Lula ao Planalto, 20% dos eleitores do ex-presidente afirmaram que votariam em Haddad, caso o vice assuma a chapa. Outros 12% responderam que “poderiam votar”, e 63% disseram que “não votariam de jeito nenhum” no ex-prefeito de São Paulo.

Rejeição:
Marina Silva (Rede) é a candidata com mais rejeição, com 64%, seguida por Alckmin, com 61%, e Meirelles, com 52%.

Guilherme Boulos (PSol), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) seguem como candidatos menos “conhecidos” entre o público.

Correio Braziliense/Política

Posts relacionados

Mourão diz que Lula quer alimentar crise com Exército ao demitir comandante

Redação Remanso News

Projeto de Lei apresentado pelo prefeito de São João do PI quer legalizar ‘ajudinhas’ para as pessoas carentes no ano da eleição

Redação Remanso News

PTB oficializa candidatura de Eulálio Braga a Prefeito de Remanso

Redação Remanso News

Prefeitura de Juazeiro libera shows e estabelece novos critérios para enfrentamento da Covid-19

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro divulga nomes de enfermeiros aprovados no processo seletivo

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso realiza evento de Mobilização do dia Nacional de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Redação Remanso News

Deixe um comentário