25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Noticias da Cidade
  • Noticias da Cidade: O grupo UNIARTE e Capoeira Garras da Fé promove roda de Conversa sobre violência e drogas em Remanso
Destaque Noticias da Cidade

Noticias da Cidade: O grupo UNIARTE e Capoeira Garras da Fé promove roda de Conversa sobre violência e drogas em Remanso

O Grupo UNIARTE equipe Capoeira Garras da Fé estará realizando a culminância do PROJETO CAPOEIRA SEM FRONTEIRAS. Esse consiste em trabalhar com os grupos de: CAPOEIRA NA COMUNIDADE, CAPOEIRA INCLUSIVA, CAPOEIRA FEMININA, CAPOEIRA DA MELHOR IDADE. O mesmo conta a participação de crianças, adolescentes e jovens estudantes da rede pública do município de Remanso.

O projeto tem como objetivo desempenhar um papel fundamental para promover inclusão, igualdade, cidadania e valores familiares, a cada ano são debatidas temáticas deferentes, e as diferentes e contradições sociais que estão em todas as partes:

A capoeira, como produto da cultura popular, contribui para favorecer a aproximação dos jovens, adolescentes e crianças com os valores familiares, valorizando-as pelo que são, em essência, e não pelas suas condições materiais ou físicas.

Este tem por finalidade dá oportunidade as crianças, adolescentes e jovens a serem criadores de suas histórias. Segundo relatos dos participantes, o projeto veio transformar a vida de cada um e contribui, também, para a construção de espaços democráticos.

Este ano o projeto trouxe em pauta a temática : Drogas e violência é ESCRAVIDÃO! Pratique nosso esporte, CAPOEIRA É LIBERTAÇÃO!

Desse modo, foi promovida uma Roda de Conversa, no dia 12 de setembro, no Rotary Club, com o seguinte eixo : Drogas e Violência. Como mediadores esteve presente: Tenente Gillianderson Ribeiro – Policia Militar, a assessora jurídica Carla Teixeira – CREAS, Diretora Escolar Renilda Ferreira – CMRB, Diretora Escolar Elizângela Ribeiro – CMWLA e Assistente Social Aline Sales – CRAS.

Além desses profissionais, pessoas ligadas à Secretaria de Educação e Assistência Social, também participaram, entre eles a coordenadora da Proteção Especial, Valéria Pamplona e a assistente social Emília Mita.

Carla Teixeira

Posts relacionados

Deputado Estadual Zó representará a Bahia no movimento União pelo Nordeste

Redação Remanso News

Começa a rematrícula para estudantes baianos da rede estadual

Redação Remanso News

Nordeste é a região mais perigosa do Brasil pelo 3º ano

Redação Remanso News

Aplicativo mostra onde achar produto com o menor preço em Pernambuco

Redação Remanso News

Sindicalistas vão cobrar Moro por ‘prejuízos’ da Lava Jato, a mando de Lula

Redação Remanso News

Nas alegações finais, Lula nega ser dono do sítio de Atibaia

Redação Remanso News

Deixe um comentário