32.4 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Movimento “Semiárido Pela Democracia’ será realizado no Vale do São Francisco
Bahia Petrolina

Movimento “Semiárido Pela Democracia’ será realizado no Vale do São Francisco

O Vale do São Francisco vai receber no próximo sábado (20), o movimento “Semiárido pela Democracia”. O ato será realizado em defesa dos direitos e políticas sociais já garantidos no semiárido brasileiro e em favor da restauração da democracia no país.

A manifestação terá concentração a partir das 15h, na orla de Petrolina-PE. O ato é uma iniciativa dos movimentos e organizações do campo como a Via Campesina, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Federação os Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE) e sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

De acordo com a organização, o movimento também visa reforçar a campanha #EleNão, que surgiu nas redes sociais e no último dia 29 levou  milhares de pessoas às ruas no Brasil e de outros países, contra o candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda segundo os movimentos e organizações do campo, além das intervenções políticas, o ato também será marcado por manifestações culturais, com grupos de dança, bandas e cantores da região. A expectativa é que o movimento reúna delegações de todos os estados do Semiárido brasileiro.

Preto no Branco

Posts relacionados

Divulgada lista de convocados em concurso da Polícia Militar; confira

Redação Remanso News

Alegria e brilho nos olhos marcam entrega de cestas da LBV na Bahia

Redação Remanso News

29º Seminário nacional de cebola e 20º seminário de cebola do Mercosul serão iniciados nesta quarta-feira (26) em Juazeiro

Redação Remanso News

Governador Rui Costa e secretário Jerônimo Rodrigues discutem fortalecimento das aprendizagens com educadores em Barreiras

Redação Remanso News

Decreto Estabelece Regras para Controle de Gastos na Bahia

Redação Remanso News

Vereadores de Petrolina aumentam cota do combustível em 50%

Redação Remanso News

Deixe um comentário