Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
25.5 C
Remanso, BR
9 de dezembro de 2019
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Cuba anuncia a saída do ‘Mais Médicos’ após declaração de Bolsonaro
Destaque Notícias

Cuba anuncia a saída do ‘Mais Médicos’ após declaração de Bolsonaro

Foto: Reprodução

O governo de Cuba anunciou, na manhã desta quarta-feira, que deixará de participar do programa Mais Médicos. A decisão vem após o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmar que pretende modificar os termos de colaboração com o país caribenho. Em vigor há cinco anos, o programa traz médicos de outros países para atuarem em regiões em que há déficit de profissionais de saúde, e contava com milhares de especialistas vindos da ilha para o Brasil, segundo nota do Comitê Oficial do Partido Comunista de Cuba, órgão responsável pela comunicação do governo cubano.

 
“O presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, com referências diretas, depreciativas e ameaçadoras à presença de nossos médicos, declarou e reiterou que modificará os termos e condições do Programa Mais Médicos, com desrespeito à Organização Pan-Americana da Saúde e o que foi acordado com Cuba “, diz a nota do Ministério da Saúde de Cuba.
Bolsonaro já havia indicado que pretendia romper laços diplomáticos com países liderados por governantes com viés ideológico de esquerda . Segundo ele, não havia motivo para manter a embaixada em Cuba, por exemplo. A declaração foi publicada em entrevista ao jornal “Correio Braziliense” e à TV Rede Vida há duas semanas.
 

Fonte Ibahia

Posts relacionados

Lava Jato: bancos devem explicar operações suspeitas

Redação Remanso News

Homem comete suicídio por enforcamento na zona rural de Casa Nova

Redação Remanso News

Sirenes tocam e duas cidades têm evacuação de moradores na madrugada por risco em barragens em Minas Gerais

Redação Remanso News

Ministro do STJ Deferi Liminar para Vedar TJ/BA a Afastar Prefeito Ednaldo Barros de Sento Sé(BA)

Redação Remanso News

Ex-presos creem que Lula não suportará a solidão

Redação Remanso News

União decreta situação de emergência por estiagem para Pilão Arcado, Campo A. de Lourdes, Juazeiro e mais 144 municípios baianos

Redação Remanso News

Deixe um comentário