29.6 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Professor observa possível caso de plágio no ENEM
Destaque Geral

Professor observa possível caso de plágio no ENEM

Brasilia – Alunos aguardam abertura dos portões no Uniceub, para prova do Enem (Valter Campanato/Agência Brasil)

Na noite deste domingo (11), após analisar a prova de matemática, o professor Fernando Beltrão, o Fernandinho da Academia de Estudos, observou um possível caso de plágio na questão 170 da prova cinza do Enem 2018. O mesmo quesito, que exigia que os estudantes fizessem um cálculo de redução de pena usando como exemplo o artigo 33 da lei brasileira sobre drogas, apareceu no item 30 da prova do processo seletivo 2014 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). À 0h de hoje (horário de Brasília, onde o Inep é sediado), quando teve acesso às questões, a reportagem do Diario tentou falar com o Inep, mas não conseguiu contato.
 
“Nossos alunos disseram que uma questão do Enem estava em nossa apostila. Era a questão da seleção da UFPR. Em vez de ficar feliz, fiquei triste, pois o Inep paga caro para produzir uma prova original. Concurso público não pode ser assim”, afirmou Fernandinho. O professor vai usar o canal de denúncia do Inep para formalizar a queixa hoje. “Posso fazer a denúncia como candidato, uma vez que me inscrevo e faço o Enem todos os anos”, disse o professor.
 
Uma das novidades do Enem 2018 foi a criação de um novo canal para denúncias. Além do serviço Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161, um link para queixas dos candidatos foi criado na Página do Participante. “É um canal de denúncia que o candidato poderá usar para registrar casos relevantes pelos quais passou. Cada situação será analisada pelo Inep”, pontuou a diretora de Gestão e Planejamento do Inep, Eunice Oliveira, quando o canal foi lançado pelo órgão. (DP).

Blog Edenevaldo Alves

Posts relacionados

Codevasf inicia obras de melhoria da infraestrutura urbana em município no Norte da Bahia

Redação Remanso News

Barragens se rompem e famílias ficam desalojadas em Dom Inocêncio-PI

Redação Remanso News

Casa Nova: 29ª Festa do Interior começa em paz, alegria e muita gente

Redação Remanso News

Prefeito Zé Filho participou da assinatura e ordem de serviço para construção da Policlínica Regional com o governador Rui Costa em Juazeiro

Redação Remanso News

Vereador eleito Candinho do Sec faz entrega de cestas básicas a famílias carentes de Remanso

Redação Remanso News

Gás de cozinha sofre 6,9% de reajuste e fica mais caro

Redação Remanso News

Deixe um comentário