27.8 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Papa Francisco critica consumismo no período natalino
Mundo

Papa Francisco critica consumismo no período natalino

O papa Francisco recordou nesta quarta-feira, 19, que o Natal, que comemora o nascimento de Jesus na tradição cristã, não pode ser resumido “a uma bela festa tradicional” e ao “barulho do consumismo”.

“A máquina publicitária convida a sempre trocar presentes novos para fazer surpresas. Mas esta é a festa que agrada a Deus?”, questionou o pontífice aos fieis em sua tradicional audiência de quarta.

“O Natal é preferir a voz silenciosa de Deus ao barulho do consumismo”, definiu o líder de cerca de 1,3 bilhão de católicos em todo o mundo. “Se o Natal se limitar a uma bela festa tradicional, onde nós temos um lugar central e não Ele, será uma oportunidade perdida. Por favor, não transformem o Natal em um evento mundano!”, recomendou.

“Hoje em dia, corremos como nunca durante o resto do ano”, disse ele, julgando esse frenesi contrário a um sentimento religioso. “Não será Natal se procurarmos os brilhantes vislumbres do mundo, se nos empanturrarmos com presentes, almoços e jantares, mas nem sequer ajudarmos um pobre”, acrescentou.

AFP | Foto: Vincenzo Pinto | AFP

Posts relacionados

Países europeus assinam acordo que garante 300 milhões de doses de vacinas para a UE

Redação Remanso News

Javier Milei é eleito novo presidente da Argentina

Redação Remanso News

Inglaterra é primeiro país rico a subir juro para conter inflação

Redação Remanso News

Biden indica que toda a população dos EUA terá acesso à vacina até agosto

Redação Remanso News

Última pessoa nascida antes de 1900, mulher mais velha do mundo morre aos 117 anos

Redação Remanso News

Teste nuclear: Embaixador do Brasil na Coreia do Norte notificou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre bomba de hidrogênio no país

Redação Remanso News

Deixe um comentário