30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Acusados de integrar quadrilha especializada em roubos de carretas são presos em Juazeiro-BA
Juazeiro

Acusados de integrar quadrilha especializada em roubos de carretas são presos em Juazeiro-BA

Cinco homens acusados de integrar quadrilha especialidade em roubo de pneus de carretas foram presos em Juazeiro-BA, durante operação realizada pela Polícia Militar, com o apoio da 75ª CIPM e do 2º BIEsp/PMPE. A operação foi realizada ontem (24), após um assalto a uma carreta bitrem, nas proximidades do Distrito de Massaroca/BA.

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu por volta das 01h30 da madrugada. O bando teria roubado o celular do motorista e 22 (vinte e dois) pneus do veículo, que foi abandonado nas proximidades do Povoado de Carnaíba,  e fugido logo em seguida.

Através de depoimento da vítima e de imagens de vídeo-monitoramento de postos de combustíveis próximos ao local do roubo, a equipe policial iniciou as buscas para localizar os autores. Por volta das 18h polícia recebeu denúncias de que os acusados estavam em motel no bairro Piranga,  em Juazeiro, supostamente armados.

Ainda de acordo com a polícia, no local foram encontrados Carlos Francisco de Menezes Santos, de 36 anos, e Douglas Menezes Santos, de 24 anos. Os suspeitos não estavam armados, mas teriam confessado a participação no crime e informado a localização dos outros três acusados.

O terceiro suspeito, identificado como Gleidston Barbosa de Lima, de 39 anos, foi localizado em um posto de combustíveis de Juazeiro. Já os outros dois, identificados como Reinaldo Nascimento Santos, de 39 anos e Edem Carlos Resende Menezes, de 34 anos, foram encontrados em em um posto de combustíveis nas proximidades do Projeto N4, em Petrolina/PE.

A Polícia informou ainda que encontrou dentro de um reboque, acoplado na Carreta Scania 112, utilizada na prática do roubo, os 22 (vinte e dois) pneus roubados. O celular da vítima também teria sido encontrado, junto com outros cinco celulares, de posse dos acusados. A polícia também apreendeu com o grupo R$ 526,00 (quinhentos e vinte e seis reais) em espécie e sete abraçadeiras de nylon, conhecidas como “enforca gato”.

Outro veículo de passeio, encontrado com um dos suspeitos, apresentou suposta adulteração, uma vez que consta em seu documento que sua cor é prata, possuindo, porém, por baixo da sua plotagem, cor branca. A Polícia informou também que o acusado Carlos Francisco possui passagem por roubo de caminhão e de cargas, e Douglas Menezes por posse de arma de fogo, roubo e associação criminosa.

O grupo teria confessado que pretendiam seguir para o estado do Piauí, com as intensão de cometerem outros crimes da mesma espécie. Todos são naturais de  Itabaiana/SE.

Os acusados, junto com o material apreendido, foram conduzidos para a 17ª DT-Juazeiro/BA, a fim de serem tomadas as medidas pertinentes pela Autoridade Policial.

Preto no Branco

Posts relacionados

Secretaria da Saúde celebra 14 anos do SAMU em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro: Guarda municipal trará novidade no desfile de 7 de setembro deste ano

Redação Remanso News

Juazeiro terá mudanças no trânsito e semáforo da SOTE será religado nesta quarta-feira (23)

Redação Remanso News

Vice-governador da Bahia receberá Título de Cidadão Juazeirense

Redação Remanso News

Governo reúne profissionais de comunicação em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeirense, ex-ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte assina carta que denuncia os retrocessos ambientais no Brasil

Redação Remanso News

Deixe um comentário