“Pedaço” do estômago será usado para construir novo órgão
O cantor Beto Barbosa, 63, será submetido a uma cirurgia de retirada da bexiga e, provavelmente de próstata, na próxima quinta-feira (17), em São Paulo. Ao Verso, o cantor explicou que a situação já era esperada. “Tumor avançado na bexiga necessitam de procedimentos mais profundos . A medicina oncológica atual orienta tirar tudo para não correr o risco de voltar o tumor . Hoje me sinto bom e curado , mas ainda existem células resistentes e se não retirar tudo o tumor pode volta com mais gravidade”, contou o mestre da lambada”.
A cirurgia será realizada no Hospital BP Mirante – Beneficência Portuguesa no dia 17 de janeiro, em São Paulo. “Segundo os médicos tudo será decidido na hora que abrir geral para saber o que pode ficar e o que tem que sair. A medicina atual avançada já existe e com isso, faz a neo bexiga que é reconstruída pela alça do intestino e o paciente fica urinando normal, apesar de ser uma cirugia mais delicada com duração de 10 a 12 horas”.
Assista entrevista:
Nova bexiga
Para manter uma vida saudável, o cantor passar por um intervenção chamada por “neo bexiga” — criação de um novo órgão com um segmento do intestino. Esta cirurgia permite que a urina produzida fique armazenada neste reservatório intestinal (neo-bexiga ileal) para ser eliminada pela uretra, permitindo ao paciente viver com muito boa qualidade de vida. Contudo, alguns tumores podem impossibilitar esta forma de derivação urinária, exigindo a utilização de bolsas coletoras urinárias fixadas à pele, ou que se crie uma drenagem da urina para o intestino.
Diário do Nordeste